Cama Baú

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Baú

Você mora em uma casa ou apartamento com espaço reduzido? Tem poucos armários no quarto? Uma cama baú é a melhor solução para economizar espaço e conseguir armazenar mais coisas, pois esse tipo de móvel é equipado com facilidades como levantamento hidráulico, colchão e espaço de armazenamento integrados. Muito prática e discreta, a cama baú é um dos itens mais inteligentes a se adquirir para economizar espaço sem sacrificar o design.

Além de permitir que você armazene seus itens de forma segura e protegida da poeira, a cama baú ainda permite que você organize muito melhor roupas, acessórios e muito mais! O Westwing te traz inspirações, dicas e produtos para você escolher a cama baú que mais combina com a sua necessidade e preferência. Confira, a seguir, o que preparamos para que você acerte na hora de escolher e utilizar a sua cama baú!

Benefícios da cama baú

Além de ser super confortável, a cama baú ainda oferece uma área de armazenamento interno que fica sob o colchão, evitando que seu quarto fique apertado com armários em excesso e prejudique a circulação e o conforto do ambiente. Com design versátil e funcional, a cama baú é a melhor opção para quartos com pouco espaço.

Encontrada nas versões casal, solteiro e infantil, a cama baú pode ser utilizada em todos os tipos de cômodos. No quarto das crianças ela é uma grande aliada, pois permite armazenar brinquedos, livros, roupas e objetos em geral com o máximo de conforto! Se você quiser economizar espaço e retirar móveis antigos do ambiente, a cama baú também é uma ótima solução!

Cama baú com levantamento hidráulico

Esse tipo de cama oferece recursos excelentes de design ergonômico. Por isso, o modelo mais eficiente de cama baú é o que possui levantamento hidráulico, que facilita o acesso à área de armazenamento e evita que você faça muita força. Para acessar o baú, basta levantar a parte frontal do colchão. Os pistões e válvulas evitarão que você faça muito esforço físico, pois utilizam o mesmo princípio que o sistema de abertura de porta-malas em carros.

Como escolher a melhor cama baú

Antes de adquirir uma cama baú o ideal é considerar aspectos como o tamanho da cama, espaço para armazenamento e tamanho do quarto onde ela ficará. A seguir, listamos algumas dicas para você acertar na escolha da cama baú:

  • Avalie o espaço de armazenamento do qual você precisa, verificando com cuidado a altura da base da cama para identificar a profundidade do baú e o que você poderá guardar nele;
  • Avalie o tipo de abertura do baú – esquerda, direita ou para cima – e veja se ele se adéqua ao cômodo onde será inserido;
  • Os tamanhos mais comuns de cama baú têm a medida 88 x 1,88 m. Nas versões para casal, a cama baú é comercializada nas medidas 1,38 x 1,88 m, 1,58 x 1,98 m ou 1,93 x 2,03 m.

Aproveitar melhor os espaços e facilitar sua rotina é o objetivo da cama baú, uma grande aliada na organização de dormitórios. Se você dispõe de pouco espaço para armários certamente ela é a melhor opção!

Próximas campanhas