Cama Art Nouveau

Cama Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Art Nouveau

A cama é a peça chave de qualquer quarto. Além de ter destaque como móvel principal, já que dá função ao cômodo, a escolha da roupa de cama e da decoração do quarto deve ser pautada pelo conforto e requinte, considerando que esse ambiente é o escolhido para promover relaxamento e descanso depois de um dia cansativo. A escolha pela cama art nouveau pode evidenciar o seu apreço pela elegância e luxo, sem abrir mão do conforto.

Se você aprecia as formas detalhadas e os traços graciosos do art nouveau, a cama art nouveau pode ser o móvel que vai dar o tom de elegância para o seu quarto com seus detalhes exuberantes e ar retrô. Aproveite as dicas que o Westwing reuniu especialmente para você se inspirar com o charme da cama art nouveau e utilizar esse móvel para dar aquele diferencial essencial no seu quarto de dormir!

Escolhendo a Cama para o Quarto de Dormir

escolha da cama onde você irá dormir é uma das mais importantes quando se está mobiliando a casa, e influencia não apenas o seu sono, mas a disposição para o dia a dia, bem como o relaxamento e bem-estar. Além de buscar por conforto no colchão, no jogo de cama e na iluminação do quarto de dormir, deve-se considerar suas prioridades ao optar elo modelo de cama para o cômodo.

Opções como a cama box e a cama com gavetas são bastante úteis e práticas, mas combinam mais com um ambiente moderno. Se o luxo e a graça dos móveis de antigamente combinam com o seu estilo, a cama art nouveau pode ser o auxílio ideal na composição do quarto de dormir.

Como Reconhecer uma Cama Art Nouveau

Diferentemente do art déco, o movimento posterior, o art nouveau busca inspiração na natureza para criar objetos cheios de estilo e graça. Por isso, peças de mobília art nouveau possuem o chamado “estilo floral”, caracterizado por linhas graciosas entrelaçadas entre si, formando arabescos que lembram as flores e folhagens que encontramos na natureza.

Por isso, para reconhecer uma cama art nouveau é muito simples: busque pelos arabescos rebuscados nos detalhes. Nas camas de madeira, esse arabesco pode estar esculpido na madeira dos pés ou da cabeceira da cama art nouveau. Como o ferro é um material moldável, nas camas art nouveau feitas de ferro você percebe o arabesco estilizado na estrutura da cabeceira da cama, com linhas curvilíneas que dão um charme especial ao móvel.

Decorando com a Cama Art Nouveau

Já que a cama art nouveau é um móvel imponente, é importante combiná-la com elementos de outras tendências mais neutras, deixando a cama art nouveau como o grande destaque do cômodo. Para isso, você pode utilizar um jogo de cama em tons claros, como o bege, o branco ou o marfim, e combinar a sua cama art nouveau com móveis complementares em branco laqueado ou de madeira crua, que não chamem tanta atenção. A cama art nouveau certamente será o centro das atenções e trará um clima romântico de muita classe e elegância para o seu quarto!

Próximas campanhas