Cama Americana

Cama Americana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCama Americana

Você conhece as vantagens e características de uma cama americana? As camas estão entre os móveis básicos mais importantes quando o assunto é qualidade de vida. Afinal, é nela que passamos grande parte da nossa rotina. A boa notícia é que o mercado atual oferece opções de camas variadas para todos os tipos de necessidades e preferências funcionais e estéticas. Agora está muito mais fácil adquirir o móvel ideal!

Com tantos modelos de camas à disposição do consumidor, são normais as dúvidas em relação às diferenças e vantagens de cada produto. Camas americanas são cada vez mais populares enquanto opção de mobiliário, especialmente para o quarto do casal. O Westwing explica as vantagens e benefícios da cama americana para você não errar na escolha. Conheça as vantagens e características da cama americana e saiba determinar se este é o modelo certo para as suas necessidades.

Cama Americana: Conforto e Estabilidade ao Dormir

A cama americana é composta por uma base de estrutura rígida, geralmente de madeira, sobre a qual se estende um colchão de molas. A estrutura da cama americana propicia um suporte mais firme para o colchão, prolongando sua vida útil e estabilidade.

A firmeza e rigidez da cama americana torna o produto ideal para uso por pessoas com problemas posturais e de coluna. A cama americana facilita o alinhamento correto da coluna vertebral durante o sono ou descanso. Pessoas que preferem dormir em camas rígidas também se beneficiam com o uso da cama americana. Por isso, a cama americana tem sido cada vez mais procurada como alternativa à cama box de casal.

Alguns modelos de cama americana contam com uma base dividida que facilita o transporte e deslocamento do móvel dentro dos ambientes. É possível encontrar camas americanas nos modelos solteiro, infantil e casal.

Cama Americana Baú: Armazenamento e Espaço

Alguns modelos de camas americanas são projetadas com baú acoplado tal qual uma cama box com baú. Nesse caso, há a vantagem de mais espaço de armazenamento para guardar objetos sem ocupar espaço de circulação no quarto.

A cama americana com baú e sistema de pistões hidráulicos possui abertura facilitada e se destaca pela sua praticidade. O modelo pode ser a escolha ideal para o quarto de casal, quarto infantil ou cômodos onde há necessidade de mais espaço para guardar objetos sem interferência na área de circulação.

Dicas para Escolher Camas Americanas

  • Verifique com atenção a presença e qualidade de pés ou suportes. O recurso facilita a limpeza do cômodo e também propicia mais ventilação.
  • Atente para o peso da pessoa que vai utilizar a cama em relação ao colchão. Por ter uma estrutura mais rígida, as camas americanas não se adaptam ao peso do corpo da mesma maneira que um modelo box comum. Uma das grandes vantagens dessas camas é justamente a rigidez capaz de favorecer a adequação postural. No entanto, é fundamental escolher um modelo adequado para o peso dos usuários se o objetivo é desfrutar deste benefício.
  • Ao adquirir camas americanas baú teste o sistema de abertura da tampa. Nem todos os modelos são equipados com pistões hidráulico. Se o objetivo é armazenar itens de uso frequente dentro do móvel, um sistema de abertura e fechamento facilitado é fundamental.

Continue navegando pelo Westwing para se informar com o que há de melhor em conteúdo sobre casa e decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas