Calendário do Advento

Calendário do Advento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCalendário do Advento

Natal chegando, é hora de renovar as energias! Para os que curtem a tradição e dão atenção ao espírito natalino, o calendário do Advento incentiva a voltar para o interior e refletir sobre as ações praticadas durante o ano, as não praticadas e o que deve estar em nossas metas no futuro. De tradição religiosa, o calendário do Advento desperta sentimentos de solidariedade, compaixão e amor entre a família.

Invenção alemã, o calendário do Advento é formado por 24 janelinhas que correspondem, cada uma, a um dia do Advento, período que compreende os 24 dias do mês de dezembro antes do Natal. É tradição entre algumas famílias alemãs que as crianças pendurem o calendário ao lado da cama e abram uma janela por dia. Em suas aberturas, são colocadas fotos, brinquedos ou chocolates para enfeites. O Westwing apoia essa tradição que vigora a todo vapor também no Brasil!

Calendário do Advento: Momento de Reflexão

Por ser uma data especial de reflexão e grandes emoções para algumas pessoas, é natural que haja uma contagem regressiva para o dia de Natal. O calendário tradicional é formado por duas espécies de cartolina sobrepostas. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior do calendário do Advento, com um número entre 1 e 24 em cada uma delas, referentes aos 24 dias de dezembro antes do Natal. Em cada dia, deve-se abrir uma janelinha do calendário do Advento e descobrir o que ela guarda. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o nascimento de Cristo como cenas relacionadas à festa, como árvores de Natal, pinheiros e estrelas.

Resgatando a Tradição

O calendário do Advento, como já foi discutido, faz ressurgir sentimentos nobres que nem sempre vêm à tona, por conta dos dias corridos ou mesmo por descuido nosso. Por isso, essa é uma excelente tradição a ser resgatada. Muitos fãs e fieis já resgataram e decoram suas casas com o acessório. Além da renovação espiritual, ele também enfeita ambientes da casa junto com a árvore de Natal, a guirlanda, as miniaturas de Papai Noel e o pisca-pisca.

O Calendário na Decoração

A cozinha é o primeiro lugar que onde as pessoas pensam em colocar o calendário do Advento, mas para a tradição ser cumprida à risca e não ser esquecida, existem outros lugares onde ele pode entrar. Além de incrementar a decoração da cozinha, ele pode dar um visual renovado à sala de estar, à sala de jantar ou ao quarto. De vários formatos e tamanhos, o calendário do Advento aceita ficar pendurado na parede ou sobre os móveis, como aparadores e estantes. Dessa forma, o calendário do Advento pode enfeitar também a estante da sala de estar, o aparador da sala de jantar, o pufe do quarto ou a parede do corredor.

Vale a pena instigar as crianças a participarem desse que pode ser um evento educativo. Ensinar a agradecer, a compartilhar, a amar e a respeitar o próximo. Nessa brincadeira sagrada com o calendário do Advento, os pais e a família também revivem momentos marcantes e ensaiam para os próximos.  O Westwing trabalha com produtos de alta qualidade e que, ao mesmo tempo, são capazes de despertar o melhor em cada um. Inspire-se na tradição natalina do calendário do Advento!

Próximas campanhas