Calendário de Mesa

Calendário de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCalendário de Mesa

As agendas seguem cheias de compromissos, reuniões e eventos importantes do dia-a-dia. Marcar as datas para não confundir ou errar os compromissos é imprescindível, por isso muita gente utiliza o calendário de mesa para auxiliar nessa função. Eles são ótimos para ajudar na organização dos dias e ainda, muitas vezes, servem como objeto de decoração para o escritório ou para a casa, garantindo estilo com comodidade. 

Há quem prefira deixar o calendário de mesa na sala, por exemplo, para se lembrar sempre dos eventos, ou deixá-lo na cozinha, pois é um local de grande circulação, e também há aqueles que preferem deixar o calendário de mesa no escritório, onde são agendados os compromissos importantes. Por isso, confira as dicas do Westwing para criar um calendário de mesa personalizado, ideal para suprir as necessidades do dia-a-dia e, é claro, não deixar você perder aquele compromisso importante!

Como Criar um Calendário de Mesa

Calendários são peças básicas que, além de práticas para o dia-a-dia, servem como acessórios para complementar a decoração, seja da casa ou do escritório. Existem calendários digitais, calendários de geladeira, e inúmeras outras formas de calendários, como o tradicional calendário de mesa. Sua função principal é marcar os dias, mas o calendário de mesa pode ter outras funções complementares como, por exemplo, servir também de porta-retrato.

Para criar um calendário de mesa personalizado, o primeiro passo é pensar em quais informações adicionais você quer acrescentar ao seu calendário. Você pode variar nas folhas dos meses intercalando memórias como fotos, recados e outras lembranças divertidas. No caso de usar o calendário de mesa para presentear alguém especial, opte por reunir lembranças que tenham valor sentimental para a pessoa.

Para iniciar o processo, escolha um livrinho em branco, que servirá como base inicial para criar o seu calendário de mesa personalizado. Pense em um design para dividir os meses e dias da semana que se complemente com as memórias que pretende usar para fazer parte do calendário. Você pode variar o design das páginas de acordo com os meses para criar um aspecto mais divertido para o seu calendário de mesa personalizado.

Formas de Personalizar

Seguindo nessa linha de calendário de mesa personalizado, pense, por exemplo, em usar cores, adesivos ou fotos para sinalizar os feriados ou datas especiais. Essa pode ser uma forma de criar um design totalmente personalizado e divertido para o seu calendário de mesa.

Na hora de confeccionar o seu calendário de mesa, use canetas de cores e espessuras diferentes, adesivos, tinta, carimbos e tudo que a criatividade mandar. Nos meses de aniversários importantes, por exemplo, coloque a foto dos aniversariantes; em datas especiais como aniversários de casamento, namoro, dia dos pais e das mães, faça também um design inusitado com fotos e outras memórias.

Além disso, para complementar o seu calendário, deixe um espaço em branco para anotar compromissos do mês!

Essa é uma dica do Westwing para personalizar seu calendário de mesa de uma forma bem diferente e fazer desse objeto um item de decoração e de recordações para compor os ambientes da sua casa ou a mesa do seu escritório!

Próximas campanhas