Calçadeira

Calçadeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCalçadeira

Decorar o quarto onde a gente dorme é uma delícia! Nada como o momento de escolher os móveis e objetos de decoração que mais combinam com nosso estilo, que serão úteis no dia a dia e que, claro, deixarão o quarto lindo, não é verdade? Uma peça que deve ser analisada com carinho na hora de montar seu quarto é a calçadeira. Além de servir como apoio, ela pode ser um trunfo poderoso na decoração.

Tanto as calçadeiras de modelos simples quanto as que vêm com baú acoplado são coringas na decoração deste ambiente. Moderna, a calçadeira possui diversos tamanhos e estilos e são uma grande ajuda para quem quer aproveitar da melhor forma possível o espaço do quarto. Acompanhe sempre o Westwing para ficar antenado com o mundo da moda casa e as infinitas possibilidades de combinar acessórios para casa e também para o quarto com o seu estilo pessoal.

Calçadeira para Cama

Basicamente, existem dois tipos de modelos de calçadeira disponíveis no mercado, embora os estilos variarem bastante.

  • Calçadeira simples: é uma espécie de sofá sem encosto, usada logo abaixo dos pés da cama com o intuito de embelezar o ambiente e também de ajudar a calçar os sapatos.
  • Calçadeira baú: multifuncional, além de servir como móvel para sentar e calçar sapatos, serve para guardar uma infinidade de objetos.

Tamanhos de Calçadeira

Os tamanhos mais comuns de calçadeiras são os de 1,40m e 1,60m, respectivamente. O primeiro é ideal para camas comuns e o segundo para as camas queen e king size. Também é possível personalizar seu tamanho, mas para isso é preciso contratar um marceneiro.

Calçadeira

Calçadeira Baú

Adequar o tamanho e largura da cama ao da calçadeira baú escolhida é a primeira atitude para garantir uma decoração de sucesso. Portanto, meça com atenção e cuidado os móveis que compõem o ambiente, para não optar por uma calçadeira baú nem muito grande, nem muito pequena.

Em seguida, é necessário decidir o que será guardado no baú. Uma boa sugestão, que pode facilitar a sua vida, é utilizar este móvel para guardar as roupas de cama, facilitando quando for necessário fazer a troca das peças. Se o seu quarto é uma suíte, você pode armazenar, também, as toalhas e os tapetes do banheiro. Por último, não se esqueça de escolher uma calçadeira baú que se adeque ao estilo de decoração do seu quarto, afinal esta peça terá destaque no ambiente.

Calçadeira Baú Casal

A calçadeira baú casal pode ser encontrada em uma infinidade de estilos, dos mais clássicos aos mais modernos, permitindo que você crie uma decoração harmoniosa, qualquer que seja o seu gosto. Porém, dê preferência para os modelos com assento estofado, assim não apenas você se sentirá mais confortável quando utilizar sua calçadeira baú casal, mas criará um lugar mais adequado para que suas visitas possam se sentar, ao invés da cama.

Modelos de calçadeira baú casal em madeira, palha ou vime são ideais para espaços mais clássicos e rústicos. Modelos em madeira laqueada ou esmaltada, funcionam em qualquer ambiente. Peças em matelassê são bem modernas, já a calçadeira baú casal com detalhes em ferro são ideias para espaços ao estilo provençal ou industrial.

Calçadeira Baú

Calçadeira de Madeira

A calçadeira de madeira é perfeita para garantir conforto e versatilidade, já que o madeira natural se adapta a diversos estilos decorativos. Escolhendo uma calçadeira de madeira, você poderá imprimir o estilo decorativo do quarto no item: para uma composição clássica, escolha uma calçadeira de madeira maciça com pés rebuscados e imponentes e com um estofado de materiais luxuosos e requintados como couro e veludo. Para um décor mais moderna e minimalista, uma calçadeira de madeira com pés retos e pintada em preto ou branco será perfeita para completar com harmonia. Neste caso, invista em um estofado geométrico para finalizar.

calçadeira

Calçadeira Branca

A calçadeira branca é perfeita porque e versátil e se encaixará perfeitamente com diferentes estilos decorativos. Assim, você poderá contar com uma peça coringa, independente das mudanças que o espaço passará com o passados anos.

Escolhendo uma calçadeira branca, você terá a oportunidade de abusar das mais diferentes cores e estilos de conjuntos têxteis para a cama.

Aposte em um mobiliária versátil como a cama box e a calçadeira branca e, assim, o seu quarto será semanalmente transformado por meio da roupagem escolhida!

Calçadeira na Decoração do Quarto

Com tantas opções no mercado, às vezes fica difícil chegar a uma decisão final na hora de comprar uma calçadeira. É sempre importante lembrar que o quarto deve ser um local aconchegante, que transmita tranquilidade e conforto. Além disso, o sucesso da decoração depende da capacidade de equilibrar os elementos, de maneira que todos os objetos tenham o destaque que seja necessário.

Para ambientes rústicos, é interessante escolher uma calçadeira baú com detalhes em madeira, palha ou couro marrom. Estes materiais de aspecto natural garantem a suavidade e características que este estilo pede. Nos ambientes modernos, a escolha ideal é por tons mais claros e pastel, revestidas com tecidos elegantes e nobres.

Para dar um charme extra, o estofado com a técnica matelassê é uma boa pedida. Para quem procura uma calçadeira baú única, é possível encontrar modelos com aplicações de espelhos, pedras ou metais, que garantem originalidade e identidade à decoração.

calçadeira

Estilo X Calçadeira

A roupagem da sua calçadeira vai depender do estilo do seu quarto. Tanto se for comprar pronta, quanto se for mandar fazer, uma dica importante é combinar o material da calçadeira com algum já existente no quarto. Por exemplo: uma calçadeira de madeira branca vai bem com uma cabeceira de cama de madeira branca; uma calçadeira em capitonê marrom combina com almofadas no mesmo tom e assim por diante.

A seguir listamos alguns estilos e ideias de como usar as calçadeiras para combinar com a proposta:

  • Estilo Boho: a calçadeira vazada combina com o estilo que, apesar de chic, é despojado. No espaço que fica à mostra abaixo da calçadeira experimente ousar na decoração colocando pilhas de livros e pufes baixinhos para receber os amigos mais íntimos.
  • Estilo minimalista: como a proposta desse tipo de quarto é o apreço pela não poluição visual, a calçadeira mais indicada é a calçadeira baú, que pode guardar o que é útil, mas que não deve ficar à mostra.
  • Estilo country: neste quarto, a calçadeira que mais combina é a estilo baú. Inclusive ela pode ser substituída por um baú de verdade, desses de madeira com puxadores e acabamento rústicos. Prefira os modelos com tampa reta que servirão, de fato, como calçadeira também.
  • Estilos glamouroso e clássico: aqui podem ser usadas tanto as calçadeiras baú quanto as simples – nesse caso nem tão simples, pois as que mais combinam com o estilo são as feitas com pés Luís XV.

calçadeira

Vantagens da Calçadeira com Baú

As calçadeiras baú podem guardar uma infinidade de objetos e também são úteis para quem não quer ocupar o guarda-roupa ou closet com acolchoados ou até mesmo sapatos e outros acessórios comuns. As calçadeiras também são uma excelente opção de local para abrigar as almofadas de decoração da cama na hora de dormir.

Agora é só escolher a melhor calçadeira para seu quarto e curtir o apoio que elas te dão – literalmente!

Próximas campanhas