Calçadeira Estofada

Calçadeira Estofada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCalçadeira Estofada

Atentar-se a cada detalhe para criar uma composição funcional e elegante para o quarto: esta premissa é básica aos que buscam investir em um espaço de descanso completo que seja um verdadeiro oásis de relaxamento. Se você está neste processo, aposte em uma mobília completa e preparada para todas as necessidades do dia a dia. Neste caso, que tal transmitir ao espaço o conforto de uma calçadeira estofada para apoiar e demonstrar elegância?

Seja para servir como apoio para calçar os sapatos ou para guardar itens em uma calçadeira baú: o móvel será utilizado sempre como um coringa na composição. Para saber mais sobre a calçadeira estofada, os diferentes modelos e como completar a decoração do quarto, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou dicas para que você encontre o modelo certo. Entenda os benefícios da calçadeira estofada em seu dia a dia.

Vantagens da Calçadeira Estofada

A calçadeira para quarto é uma peça de mobiliário que garante apoio aos pés da cama, primeiramente usada para calçar os sapatos. Hoje em dia, o item é considerado um apoio universal, assim como um ótimo local para o armazenamento de alguns artigos. A calçadeira estofada é considerada a opção mais confortável, já que garante um menor atrito na hora de sentar, além de que o material têxtil irá garantir estilo ao décor: a estampa poderá ser responsável por delimitar o estilo decorativo do quarto como um todo.

Tamanhos de Calçadeira Estofada

Adequar o tamanho e largura da cama à calçadeira estofada é essencial para garantir uma decoração efetiva. Portanto, meça com atenção e cuidado os móveis que compõem o ambiente, para não optar por uma calçadeira estofada nem muito grande, nem muito pequena: a mais comum é a calçadeira baú casal, com tamanhos 1,40m e 1,60m, respectivamente. O primeiro é ideal para camas comuns e o segundo para as camas queen e king size.

Calçadeira Estofada– Modelos

  • Calçadeira simples: parecida com um banco sem encosto e braços, a calçadeira estofada simples é um móvel de apoio para sentar e calçar sapatos. Aposte em uma peça estofada para garantir conforto ao momento.
  • Calçadeira baú: a calçadeira estofada com baú é altamente multifuncional: além servir como apoio, apresenta a possibilidade de abrigar diversos objetos que não precisam estar a vista: seja os próprios sapatos ou as roupas de cama, aproveite os espaços para armazenar itens e garantir a sofisticação do quarto.

A Calçadeira Estofada no Décor

Você já pensou que a calçadeira estofada é uma peça com localização central dentro do quarto e por isso, pode se transformar facilmente na protagonista do décor? Para isso, basta escolher um modelo que transmita a essência do estilo que você escolheu: para um estilo mais clássico, opte por ornamentações e pés com forma rebuscada. Já para garantir um toque moderno, as linhas do mobiliário deverão ser mais retas. E para completar, escolha um estofado com estampa característica de acordo com a paleta de cores do cômodo e com o seu gosto pessoal. A calçadeira estofada pode, ainda, ser produzida em diferentes materiais como tecido e couro.

Próximas campanhas