Calçadeira de Solteiro

Calçadeira de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCalçadeira de Solteiro

Certos móveis, além de serem lindos e ajudar a decorar o quarto, ainda são extremamente funcionais e facilitam o nosso dia a dia. Esse é o caso da calçadeira de solteiro, peça que geralmente é instalada nos pés da cama e, além de servir como apoio para o momento em que formos colocar nossos sapatos, ainda pode abrigar um baú ou ser utilizada como um belo sofá, que deixará seu dormitório muito mais charmoso e aconchegante.

A calçadeira de solteiro é um ótimo trunfo na decoração, já que pode ser revestida com tecido no estilo capitonê ou, ainda, ser rústica, feita totalmente de madeira. Moderna e muito útil, a calçadeira de solteiro pode ser feita de diversos estilos e é uma aliada para aproveitar melhor os espaços do quarto. Com o Westwing você confere dicas de como escolher a melhor calçadeira de solteiro. Confira!

A calçadeira de solteiro e seus tipos

A calçadeira de solteiro é uma peça muito versátil e que pode ser feita de diversos materiais e tamanhos, porém, há basicamente dois tipos desse móvel, que são a calçadeira de solteiro simples e a calçadeira baú. A primeira opção é uma espécie de sofá sem encosto, posicionada nos pés da cama e muito utilizada para complementar a decoração. No caso da calçadeira de solteiro baú, seu uso tem a função de servir como apoio na hora de calçar os sapatos e, além disso, servir como depósito de diversos objetos como edredons, mantas, travesseiros, etc.

Complementando a decoração com a calçadeira de solteiro

A calçadeira de solteiro pode ser uma excelente aliada na composição do seu quarto e, para que isso aconteça, é fundamental que você combine o estilo dessa peça com o empregado no ambiente. Se você tiver um dormitório rústico, por exemplo, que tal uma calçadeira de madeira? Se o ambiente for mais romântico, por que não uma calçadeira de solteiro revestida com um tecido com estampa delicada e bem suave? O couro também pode revestir a calçadeira de solteiro, caso o ambiente tenha alguma inspiração que aceite bem esse material. Combinar almofadas e a roupa de cama com a calçadeira de solteiro é uma ótima pedida para deixar seu quarto gostoso e muito convidativo.

A calçadeira de solteiro como aliada do dia a dia

Quando não estiver sendo utilizada para ajudar a calçar os sapatos, a calçadeira de solteiro pode embelezar o ambiente e, ainda, receber almofadas da cama na hora de dormir, abrigar cobertores que podem ser utilizados durante a noite e até te envolver antes de uma noite de sono, enquanto você estiver passando um hidratante ou tomando um chá. Sua versatilidade é tão grande que é possível desfrutar de diversos benefícios ao mesmo tempo!

Uma calçadeira de solteiro representa muito mais do que uma peça-chave na decoração de um quarto. Ela pode ser sua aliada nas tarefas do cotidiano e ainda te ajudar a manter a organização do cômodo, no caso da calçadeira baú. Invista em uma e veja como a sua chegada deixará seu quarto muito mais gostoso!

Próximas campanhas