Caixas Organizadoras para Closet

Caixas Organizadoras para Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixas Organizadoras para Closet

As caixas organizadoras para closet são uma opção muito prática e bonita de manter itens e peças separadas e bem acomodadas. Parte fundamental na composição de um closet, elas ajudam a embelezar o ambiente e evitam que roupas, acessórios, sapatos, bolsas ou outros itens de vestuário fiquem bagunçados. Feitas de vários materiais, cores e estilos, elas dão um charme adicional à decoração.

Apesar de facilitar na hora de organizar o espaço, as caixas organizadoras para closet devem ser bem arrumadas, pois, caso contrário, podem ser apenas caixas que acumulam bagunça. Assim, o ambiente fica arrumado, porém não organizado, que é o objetivo desse item. Para evitar que isso aconteça, a dica é separar os itens por categorias. Cada uma deve ir em um organizador. O Westwing selecionou lindas caixas organizadoras para closet e te ajuda a escolher a melhor opção!

Separando as caixas organizadoras para closet

O primeiro passo para organizar as caixas organizadoras para closet é separar os itens de acordo com a sua categoria. Depois, identificar cada uma com seu conteúdo. Se a caixa tiver um visor essa etapa não é necessária. Uma outro cuidado: deixar muitas caixas organizadoras para closet à mostra pode pesar no ambiente. Então, prefira sempre os mesmos modelos, cor e estampa e só varie nos tamanhos. Isso dá a sensação de unidade e deixa o cômodo mais bonito e elegante.

As funções das caixas organizadoras para closet

Sabia que essas caixas podem servir também de roupeiros? Se você tiver pouco espaço, pode colocar sapatos, chapéus, camisetas ou meias enroladinhas dentro das caixas. Nas estações quentes você pode usar as caixas organizadoras para closet para armazenar roupas de frio como casacos, luvas, cachecóis, etc. Quando o inverno chegar, guarde as roupas de praia e deixe as peças pesadas à mão. O ideal é usar as caixas para armazenar itens que são pouco utilizados e que precisam ficar protegidos do pó por um longo período.

As caixas organizadoras para closet sem tampa

É possível utilizar caixinhas organizadoras que não necessariamente têm tampas. Elas são ideais para guardar toalhas enroladinhas, itens de beleza, meias ou lingeries. Você pode, ainda, colocá-las dentro de gavetas, formando nichos, ou até mesmo em cima de uma bancada no closet. Com a ajuda dos organizadores você pode acomodar itens como bijuterias, cintos, enfeites de cabelo, gravatas e muitas outras coisas nessas caixas. Fica super organizado!

Próximas campanhas