Caixas Decoradas

Caixas Decoradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixas Decoradas

Um dos atributos mais interessantes da decoração, seja aquela voltada ao design de interiores ou à ornamentação com o uso de objetos decorativos, é o fato de ela proporcionar infinitas possibilidades estéticas e permitir trabalhos manuais graciosos. As caixas decoradas, por exemplo, fazem parte desses trabalhos e são ótimas opções de adorno para a composição do décor ou, ainda, como charmosos presentes e embalagens decorativas, ambos versáteis, voltados para qualquer estilo e gosto pessoal.

Outra vantagem das caixas decoradas está no caráter útil e na diversidade de materiais com os quais elas podem ser fabricadas, além de existirem em versões temáticas, quando servem para abrigar objetos exclusivos como acessórios de costura, fotografias, joias, maquiagem ou medicamentos. Independentemente das caixas decoradas terem apenas um compartimento ou várias divisórias, elas com certeza encantarão! O Westwing apresenta seus modelos e ensina técnicas simples de como criar uma caixinha decorada totalmente personalizada. Confira!

Caixas Decoradas para Todos os Estilos

As caixas decoradas são excelentes alternativas para dar ainda mais graça e beleza a caixas organizadoras, super utilitárias, além de servirem como lindos embrulhos de presente ou, ainda, como a própria lembrança. De suas características, as cores e estampas são as que mais se destacam.

Poás, florais, xadrez, tribais, desenhos animados, animal print e laços são as ilustrações mais comuns para caixas decoradas, sejam pintadas ou em alto relevo. Seus tamanhos e formatos variam em quadrados, retangulares e redondos, pequenos e delicados ou grandes e bem espaçosos, sendo o tecido, papelão, MDF, fotos, papel e EVA os materiais mais usados.

As cores são outros detalhes importantes das caixas decoradas, responsáveis por dar às peças o estilo feminino ou masculino. Para o primeiro, a gama de tons é alta: rosa, roxo, lilás, nude, branco, creme, bege, vermelho e amarelo, com efeito pátina ou pintura simples, enquanto as caixas decoradas masculinas são mais sóbrias e com cores neutras de preto, marrom, cinza, azul, verde, dourado e prata.

Ideias DIY para Caixas Decoradas

Para dar às suas caixas decoradas o toque delicado da decoração artesanal, além de um estilo rústico exclusivo, o trabalho manual é super indicado. Personalizadas, elas aceitam todos os tipos de aplicações DIY (“faça você mesmo”, em inglês) e podem apresentar diferentes formatos, desde àquelas com tampa fixa e feixinho de ferro, até as com tampas móveis e com ou sem alças. É possível criar caixas decoradas com tecido ou caixas em MDF.

Uma ideia DIY bem prática para o adereço das caixas decoradas e que serve para a organização de todos os tipos de objeto leva os seguintes materiais:

  • 1 caixa de MDF
  • Cola branca adesiva
  • Lixa para madeira
  • Régua
  • Pincel
  • Tecido da estampa/cor que você preferir
  • Tesoura
  • Tinta PVA branca ou base acrílica
  • Tinta PVA colorida
  1. Desmonte a tampa da caixa para facilitar o lixamento e a aplicação da tinta branca ou da base. Esta etapa deve ser feita com duas demãos, com secagem total entre elas. Após secas, pinte as caixas decoradas com a tinta escolhida.
  2. Recorte o tecido com o uso da régua e da tesoura e encape o interior da caixa e da tampa, passando a cola branca com o pincel. Estique bem com a régua ou com o cabo do pincel para não criar vincos e bolhas.

Para dar mais vida às caixas decoradas, enfeite as quinas entre o fundo e as laterais e as bordas da tampa e da caixinha com passamanaria. O topo da tampa e as laterais externas da caixa também podem ser decorados com o uso dos enfeites, como botões, biscuit e/ou flores secas, detalhes que deixarão as peças encantadoras.

Próximas campanhas