Caixa Umidora

Caixa Umidora

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa Umidora

Você aprecia um bom charuto nos momentos de descanso e relaxamento? Se você tiver esse hábito, que tal investir em uma caixa umidora para manter seus charutos sempre conservados e proteger seu investimento? Há muitas caixas umidoras disponíveis no mercado atualmente, porém nem todas são eficazes na hora de proteger seus charutos.

O Westwing pesquisou esse universo e te ensina a escolher a melhor caixa umidora, avaliando quesitos importantes. É importante dar muita atenção a aspectos como limpeza e manutenção da caixa umidora, que requer uma série de cuidados. Acompanhe nossas dicas e recomendações e invista nesse acessório, um grande aliado para seus momentos de lazer e descanso. Beleza, praticidade e requinte são características que farão parte da sua caixa umidora, pronta para receber os melhores charutos que você adquirir. Desfrute-os com classe, elegância e muito prazer seguindo nossas dicas!  

Escolhendo uma caixa umidora

No momento de adquirir uma caixa umidora, primeiramente escolha seu tamanho, avaliando se ela comporta todos os seus charutos ou precisa ser de um modelo maior. Depois, verifique o acabamento interno, a calibragem interna e a simetria das emendas na madeira. O recomendado é que a tampa da caixa umidora se encaixe em uma saliência antes de tocar a borda da caixa. Essa característica permite que o ar circule de dentro para fora.

Como conservar sua caixa umidora

É imprescindível a primeira limpeza de sua caixa umidora, fazendo uma hidratação na madeira interna usando espuma ou pano umedecido em água destilada. Depois, deve-se adquirir o hábito de embeber o efusor duas ou três vezes por mês, sempre observando a umidade, que deve ficar entre 70% e 75%.

Os umidificadores são bem simples de se manusear. Basicamente, é necessário adicionar água destilada ao efusor e manter a tampa fechada. O ideal é manter sempre a caixa umidora em um local fresco e arejado, sem expor esse acessório a temperaturas extremas. Sol e ar condicionado nem pensar!

Lidando com imprevistos na caixa umidora

Em casos em que houver excesso de umidade na caixa umidora, é possível que haja formação de bolor nos charutos. Se isso acontecer, não se desespere! Abra a tampa da caixa e deixe-a aberta por cerca de quatro dias para que a caixa e os charutos sequem. Depois, limpe os charutos com um pincel de cerdas macias ou uma flanela seca. Eles ficarão limpos de novo e prontos para serem degustados.

Sachês umidificadores para charutos

Além da caixa umidora você pode, ainda, contar com sachês umidificadores, compostos por uma solução de sais minerais envelopada por uma membrana permeável. Eles agem acrescentando ou subtraindo umidade de recipientes fechados, estabilizando automaticamente e mantendo a umidade ideal por, no mínimo, dois meses. O ideal é que seja utilizado um sachê para cada 25 charutos.

Ter uma caixa umidora em casa é uma ótima escolha para quem deseja manter seus charutos sempre conservados. Se você investe nesse tipo de hobby, a caixa umidora não pode faltar entre seus itens obrigatórios. Invista na sua e bom divertimento!

Próximas campanhas