Caixa Provençal

Caixa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa Provençal

Caixas são sempre necessárias. Quem nunca passou pela situação de precisar guardar algo em um lugar seguro e sair procurando por uma caixa por toda a casa? Sendo assim, que tal unir o útil ao agradável e ter um produto que seja funcional e ainda ajude a decorar seu lar? A caixa provençal é a sugestão que o Westwing traz para você ter uma peça que ajude no armazenamento de objetos e ainda decore qualquer cômodo.

A caixa provençal, seguindo o estilo que lhe dá o nome, se remete a um tipo de décor baseado no interior da França, tendo como características a delicadeza, o aspecto bucólico e campestre. Então, se você quer um décor com esses aspectos, já sabe por onde começar. Continue com a leitura e descubra mais sobre a caixa provençal e como ela pode ser inserida na decoração do seu lar.

Caixa Provençal Como Presente

Graças a seu aspecto bastante delicado, a caixa provençal se torna uma escolha incrível para oferecer um presente ou lembrancinhas de casamento, batizados, chás de bebês, festas de debutantes, entre outros eventos.

Em festas de casamento, por exemplo, qualquer convidado vai se surpreender se cada um ganhar uma pequena caixa provençal repleta de bem-casados dentro. Essa ideia cai super bem em festas infantis também, fazendo com que os convidados levem para casa diversos docinhos saborosos.

A intenção em colocar as lembrancinhas dentro de uma caixa provençal é possibilitar que todos se recordem do seu evento por muito tempo, mesmo quando o que vier dentro acabar. Com a caixa provençal cada um pode decorar seu lar com uma peça que fará com que sempre se lembrem com carinho de você.

Caixa Provençal com Pátina

A pátina é uma técnica largamente utilizada no estilo provençal para deixar diversos materiais, principalmente a madeira, com um aspecto mais antigo, rústico e delicado. Sendo assim, uma caixa provençal com textura em pátina reforça ainda mais seu estilo, tornando- bastante autêntico.

Você pode texturizar sua caixa provençal com pátina em casa. Basta lixar a peça com uma lixa amarela e passar um pano seco logo após. Depois disso, aplique com o auxílio de um pincel a tinta para madeira com a cor de sua preferência. Cores suaves e tons pastel são os mais indicados para uma caixa provençal.

Decorando com a Caixa Provençal

É muito fácil decorar com a caixa provençal, pois ela se adequa a todos os cômodos.

Por ter um aspecto delicado, a caixa provençal é um ótimo objeto para compor o quarto do bebê. Nela vale guardar produtos que são utilizados com frequência pela criança, como algodão, toalhinhas, babadores… Assim, seu quartinho fica muito mais organizado e bem decorado.

No quarto adulto a caixa provençal também é opção. Ela pode ser posta sobre o criado-mudo, na penteadeira ou no armário para guardar joias, relógios e outros acessórios. Itens de maquiagem, como base, pó e batom ficam melhor armazenados dentro de uma caixa provençal.

Na sala de estar, o que acha de organizar todos os controles remotos dentro de uma caixa provençal? Dessa forma você não terá mais dificuldades em encontra-los.

Próximas campanhas