Caixa para Relógios

Caixa para Relógios

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa para Relógios

A caixa para relógios é o acessório ideal para guardar seus relógios com toda segurança e praticidade. A manutenção da vida útil dos artigos eletrônicos e mecânicos pode ser prolongada com a adoção de bons hábitos de manutenção. A medida evita gastos desnecessários com manuseio inapropriado, desgaste pela exposição a agentes climáticos e substituição precoce resultante de avarias. Portanto, uma caixa para relógios é mais que uma opção estética, mas um investimento em durabilidade para os seus acessórios.

Assim como com uma joia, um relógio de qualidade pode durar gerações e até ser guardado como memória de família. Um bela caixa para relógios pode ser por si só um excelente artigo para dar como presente. Hoje em dia, há muitas opções de caixas para relógios artesanais que, pela beleza e cuidado com que são confeccionadas, podem ser consideradas peças de decoração em si. Inspire-se com modelos de caixa para relógios com o Westwing!

Modelos de Caixa para Relógios

Buscando um item de presente diferente e criativo? Que tal optar por uma caixa para relógios de pulso confeccionada à mão ou de design diferenciado? Os modelos de caixa para relógios disponíveis no mercado incluem opções em MDF, artesanais, forradas com tecido, entre diversas outras possibilidades.

O modelo caixa para relógios em MDF surpreende pela variedade no acabamento e pela durabilidade. Além de bastante resistente, esse tipo de caixa para relogios pode ser adquirida em acabamentos variados, incluindo opções de caixas flocadas e pintadas à mão. Se o objetivo é confeccionar uma caixa para relógios em estilo faça você mesmo, a opção por um modelo em MDF crú pode ser a ideal, já que permite a aplicação do tipo de finalização desejada pelo usuário.

Quem busca uma opção de caixa para relógios em estilo mais clássico ou glamour pode optar por um artigo forrado com tecido nobre como o cetim, além de acabamentos mais rebuscados como pérolas e miçangas. Já a caixa para relógios com tampa de vidro é uma ótima alternativa para colecionadores e proprietários de relógios mais sofisticados. O uso desse tipo de caixa para guardar relógios permite a exposição do acessório ao mesmo tempo que o protege contra o manuseio inapropriado.

Dicas para Guardar Relógios

Manter um relógio de qualidade em funcionamento e excelentes condições estéticas é possível mesmo após décadas de uso. No entanto, se o objetivo é guardar um relógio como relíquia ou peça de coleção, vale a pena observar alguns cuidados:

  • Os relógios devem ser submetidos a limpeza profunda para remoção de poeira acumulada e pequenos resíduos antes de serem guardados na caixa para relógios. A limpeza deve ser feita a seco com ajuda de pincel e aspirador de pó em modo delicado. Cubra o relógio com um tecido completamente limpo e aspire a peça por cima do pano. Se o relógio em questão for muito valioso ou especial, é recomendável submetê-lo a uma limpeza feita por profissional especializado antes de ser guardado.
  • Guarde seus relógios em um local cujo ambiente seja arejado e livre de sujeira e umidade. Nunca guarde o seu relógio em áreas como o porão ou onde há presença de mofo e infiltrações, já que estes fatores tendem a danificar o aparelho, interferindo em sua vida útil.
  • Mantenha a caixa para relógios longe da luz direta do sol e do calor excessivo. Esse tipo de condição ambiental propicia para a formação de umidade dentro da caixa. Essas gotículas de água, mesmo invisíveis, podem danificar os relógios ao longo dos anos.

O Westwing reúne o que há de melhor em conteúdo sobre casa e decoração para facilitar o seu dia a dia em casa. Continue navegando e confira dicas valiosas para facilitar sua rotina!

Próximas campanhas