Caixa Organizadora de Vime

Caixa Organizadora de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa Organizadora de Vime

Você deve conhecer a caixa organizadora de vime. Funcional e muito prática, ninguém pode negar o poder facilitador das caixas e cestos de vime. Quando o assunto é colocar ordem na sala, no escritório, no closet e até mesmo na lavanderia, elas se mostram excelentes aliadas, alem de poderem facilmente serem exploradas na decoração. Nesse sentido, a caixa organizadora de vime tende a ser um ótimo complemento para cômodos de inspiração rústica, por exemplo.  

Salas, quartos e escritórios costumam ter objetos que, muitas vezes, não sabemos onde guardar de forma prática para reencontrá-los quando precisarmos, como é o caso de livros, CDs, chaves e documentos. Para organizar tudo isso, a caixa organizadora de vime é perfeita. Além disso, é feita a partir de fibras naturais e pode estar em qualquer espaço que necessite organização. Quer saber mais sobre o vime suas funcionalidades? Veja o que o Westwing preparou para você!    

A Matéria-Prima da Caixa Organizadora de Vime

Provavelmente, você já teve uma caixa organizadora de vime ou um baú de vime e sabe o quanto ela é fácil de harmonizar com os mais variados estilos de décor. As elegantemente trançadas formam cubos resistentes, leves e de excelente duração, que são colocados em salas, halls, quartos e até mesmo cozinhas. Mas você já se perguntou de onde vem a matéria-prima para a confecção da caixa organizadora de vime?

Vime, do latim “vimen”, é um produto de origem vegetal cujo nome é utilizado para denominar quase todo tipo de haste vegetal longa e flexível. Originalmente, o vime é obtido das espécie do gênero Salix. Existem cerca de 300 espécies desse gênero espalhadas por todo o mundo, e seu cultivo já foi muito incentivado em países da Europa e mesmo no Brasil, mas teve sua produção diminuída com o advento das fibras sintéticas.

A caixa organizadora de vime feita de fibras sintéticas é ideal para áreas onde existe alguma umidade, como banheiros por exemplo. Organizar toalhas em um caixa organizadora de vime sintético é ter a certeza que não haverá acúmulo de umidade e a peça estará ao abrigo e sujeira, água e até mesmo do vapor. Além disso, a fibra sintética mantém suas características originais por mais tempo, sendo as cestas de vime sintético perfeitas para quem procura organização com  durabilidade.

Caixa organizadora de vime: Leveza e praticidade

O vime é conhecido por ser leve e resistente. Por isso, seu uso constantemente associado a móveis de áreas externas ou a ambientes litorâneos, embora seu uso não se limite a essa forma de habitar. Pelo contrário, o vime se adapta a variados estilos decorativos e fornece um ar de leveza próprio das fibras naturais ou sintéticas inspiradas em elementos vegetais.

A caixa organizadora de vime pode estar presente em nichos de racks ou armários de cozinha em decorações rústicas, contemporâneas e modernas, sendo um acessório facilmente removível, de fácil higienização e ótima durabilidade. Não é à toa que dentre tantas opções de cestos organizadores, a caixa organizadora de vime tornou-se tão conhecida!

 

 

 

Próximas campanhas