Caixa Higiênica para Gatos

Caixa Higiênica para Gatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa Higiênica para Gatos

Saúde, organização e limpeza: a caixa higiênica para gatos é fundamental para ter ambientes organizados e ainda disciplinar o seu pet. Os gatos geralmente são muito limpos, e para cuidar da sua higiene e da limpeza dos ambientes onde eles ficam, a caixa higiênica para gatos se faz necessária. São diversos tipos de caixa e de areia higiênica para você escolher e ter o equipamento certo para cuidar do seu gatinho.

Descubra como escolher a caixa higiênica para gatos certa e ainda como mantê-la sempre limpa. Além disso, separamos algumas dicas e truques básicos para te ajudar a disciplinar o seu gato a usar a caixa higiênica. Confira agora e aproveite as nossas coleções exclusivas de artigos para pets, todas selecionadas pela nossa curadoria altamente refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler – tudo isso com descontos especiais de até 70%. Aproveite!

Tipos de caixa higiênica para gatos

A caixa higiênica para gatos é um dos itens que não podem faltar na sua casa assim que o gatinho chega para a família. Isso permite que o bichano aumente o seu senso de limpeza e ainda facilita o processo de disciplina do animal. Existem diversos tipos de caixa higiênica para gatos, da mais simples até as inovadoras:

  • Bandeja: é o modelo mais simples. Feita de plástico, pode ser rasa ou mais funda para evitar a dispersão da areia higiênica.
  • Caixa higiênica para gatos com borda: aqui, a bandeja recebe uma proteção a mais e evita que o gato, ao pular na caixa, espalhe a areia por todos os cantos da casa.
  • Caixa higiênica para gatos fechada: é uma forma de diminuir a exposição dos excrementos do gato e evitar a dispersão do cheiro. A caixa possui uma porta como abertura para o gato passar.
  • Caixa higiênica para gatos automática: é o tipo que oferece mais praticidade para você. É como a caixa higiênica para gatos fechada, mas com um filtro que separa automaticamente os resíduos deixados pelo animal.

Há também modelos que possuem uma espécie de peneira, que facilita a retirar os resíduos do animal. Fora isso, você vai precisar de uma pá removedora de excrementos para facilitar a manutenção da sua caixa higiênica para gatos.

Além da caixa, você pode optar pelos mais diversos modelos de areia higiênica. Pode ser granulada, no formato de pedrinhas, madeirinha ou sílica: cada uma com um grau de absorção e durabilidade diferentes. Uma dica interessante é, independente da areia escolhida, misturar um pouco de farinha de mandioca na areia da caixa – isso ajuda a evitar o mau cheiro.

Cuidados com a manutenção

Para que a sua caixa higiênica para gatos dure o suficiente e ainda permita praticidade e limpeza dentro de casa, é preciso que você fique atento à manutenção. Assim, você preserva o produto e ainda proporciona maior bem-estar para o seu gato.

Deixe a caixa de areia longe da água e comida do gato para evitar que ele deixe de usar a caixa e, por vezes, até de comer. Além disso, a caixa higiênica para gatos deve ficar num local firme e sempre acessível ao seu gato.

A limpeza da areia higiênica deve ser feita uma vez ao dia e lavada uma vez por semana. Assim, você evita o acúmulo do mau cheiro. A areia deve ser colocada de modo que fique pelo menos 3 dedos de altura e o tamanho da caixa ter o tamanho de 1,5 vezes maior que o seu gato.

Próximas campanhas