Caixa de Transporte para Gatos

Caixa de Transporte para Gatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Transporte para Gatos

Você conhece os benefícios de uso da caixa de transporte para gatos? Trabalho, viagens, mudanças são alguns dos fatores que costumam pesar na hora de decisão sobre ter ou não um pet em casa. Porém, há muitos acessórios de uso moderno que tornam muito mais prática a rotina de cuidados com um pet. É fundamental conhecer as vantagens que esses itens podem propocionar tanto para os donos quanto para os animais.

Muitos amantes de animais desistem de ter um animal de estimação devido à pressão da vida moderna. No entanto, transportar um gato pode ser muito simples. Assim como no caso dos cães, as caixas de transporte para gatos são ideais para um deslocamento confortável e seguro. O Westwing traz toda informação necessária para você escolher e utilizar a caixa de transporte para gatos. Veja dicas para garantir o bem-estar dos gatos durante viagens.

Caixa de transporte para gatos: mais praticidade e conforto para felinos e donos

A caixa de transporte para gatos é um recipiente normalmente feito de plástico com alça e uma ou mais portas de segurança. O acessório é projetado para que o animal possa se deslocar com todo conforto e comodidade.

O uso da caixa de transporte para gatos permite o transporte dos felinos em ônibus, carros e trens. No caso das viagens de avião, o uso da caixa de transporte para gatos não é alternativa e sim exigência. Portanto, a aquisição e uso da caixa de transporte para gatos é indispensável para os proprietários que costumam fazer deslocamentos aéreos frequentes. A bolsa de transporte para gato é uma boa alternativa para viagens curtas por terra e passeios.

Além dos benefícios no caso de viagens, o uso da caixa de transporte para gatos também tem importantes vantagens para o dia a dia dos proprietários e animais. Em caso de doenças e necessidade de internação, é normal que o gato precise ser isolado do ambiente ou levado com frequência à clínica veterinária. As caixas para gato são excelentes aliadas também nesse tipo de situação.

Há diversos modelos de caixas para gato. Embora exista pouca diferença em relação à função destas caixas, há aspectos importantes que precisam ser considerados para a aquisição do produto ideal.

Tamannho da caixa de transporte para gatos

O tamanho da caixa de transporte para gatos é o primeiro fator a se considerar.  As caixas devem permitir espaço suficiente para que o animal fique de pé sem que seu dorso toque o teto, se agache de maneira confortável e seja capaz de se virar e girar com facilidade em seu próprio eixo. No caso das caixas para gatos filhotes é importante considerar o crescimento do animal.

Caixa de Transporte para Gatos

Recursos e design

Os proprietários que costumam fazer deslocamentos longos com seu gato precisam atentar para a presença de recursos e design da caixa de transporte para gatos. Muitas caixas já vem com tigelas para a comida e água do gato incluídas em sua estrutura. O recurso facilita a alimentação dos felinos durante trajetos.

Algumas caixas possuem sistemas de abertura dupla localizados no topo e frente da estrutura. Estas caixas para gato podem ser bastante úteis para o caso dos animais que se recusam a deixar o recinto após o fim do trajeto ou no caso de um gato doente que precisa ser cuidadosamente examinado, mas apresenta locomoção reduzida. No caso de um gato muito grande ou com sobrepeso, também vale a pena investir em opções mais funcionais. A caixa de transporte para gatos com rodinhas é uma boa alternativa.

Aclimatação e dicas para viagens

É muito comum que os felinos apresentem resistência inicial ao uso das caixas. Para evitar o problema, comece a introdução aos poucos. Ao utilizar a caixa pela primeira vez, certifique-se de fazê-lo em casa e mantenha a porta aberta pelo menos nos primeiros dias de adaptação. Forre o local com colchas ou almofadas confortáveis. De vez em quando, alimente o felino dentro do recinto para que ele associe seu uso a uma atividade agradável. Durante viagens, certifique-se de levar na caixa para gato o brinquedo preferido do seu pet. A aclimatação pode levar algum tempo, mas é quase sempre bem sucedida se feita de maneira adequada.

Próximas campanhas