Caixa de Transporte para Cachorro

Caixa de Transporte para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Transporte para Cachorro

Utilizar a caixa de transporte para cachorro é a maneira mais confortável e segura de se transportar um animal de estimação. Seja durante um passeio ou viagem mais longa em companhia dos mascotes, é fundamental que o transporte dos animais seja feito de maneira adequada. Para os donos, a caixa de transporte para cachorro traz muito mais conveniência e comodidade, tanto em deslocamentos quanto no dia a dia. No entanto, é fundamental saber utilizá-la.

Caixas de transporte para cachorros são recomendadas para a condução de cães durante viagens aéreas, mas há diversas outras vantagens associadas ao seu uso. Você sabe quais são elas? Confira o guia preparado pelo Westwing e saiba mais sobre os benefícios e vantagens de utilização das caixas de transporte para cachorros. Saiba como utilizar a caixa de transporte para cachorro corretamente e veja dicas para amenizar a ansiedade dos cães durante viagens.

Caixa de transporte para cachorro: vantagens e benefícios na utilização

Ao contrário do que se costuma imaginar, a caixa de transporte para cachorro está longe de ser um instrumento de punição para o pet. Muito pelo contrário, quando utilizada corretamente, a caixa de transporte para cachorro é um excelente aliado para o trajeto com animais durante viagens longas, no caso de enfermidades, no condicionamento para evacuação no caso dos filhotes, entre outros.

Quem gosta de viajar de avião com cachorros e gatos, precisa cumprir as regras estabelecidas pelas companhias aéreas para o transporte de cargas vivas. As caixas são os dispositivos mais recomendados. Dentro da caixa de transporte para cachorro, o animal pode ser transportado no avião com toda segurança e sem oferecer risco aos passageiros ou ao animal. As caixas também são ideais para viagens de automóveis e ônibus.

Moradores de imóveis pequenos sabem o quanto pode ser desafiador treinar os cães para evacuação em local apropriado. As caixas são fortes aliadas nesse tipo de treinamento. Muitos especialistas indicam o uso da caixa de transporte para cachorro como medida para facilitar o treinamento social dos cães. Isso por que, é comum que logo após um período na caixa o cachorro deseje evacuar. Trata-se da oportunidade perfeita para ensinar ao animal o local correto onde fazer suas necessidades, além do auxílio dos tapetes higiênicos.

No caso de cirurgias e necessidade de internação, é muito mais conveniente que o cachorro já esteja treinado para permanecer confortavelmente na caixa de transporte. Isso facilitará tanto as visitas à clínica quanto a recuperação do cachorro em casa.

Caixa de Transporte para Cachorro

Como utilizar a caixa de transporte para cachorro

A caixa de transporte para cachorro precisa ser utilizada corretamente para que o animal não sinta ansiedade ao entrar e permanecer no recinto. Na natureza, é comum que os cachorros procurem refúgio em forma de pequenas cavernas ou tocas similares às caixas. Portanto, as caixas podem oferecer justamente esse ambiente natural e aconchegante tão apreciado pelos cães. Porém, é fundamental utilizá-las da maneira correta.

  • Ao escolher a caixa de transporte para cachorro, atente para a resistência do material. Ela precisa ser robusta o suficiente para que não seja danificada pelas potenciais investidas dos cachorros contra as paredes da caixa.
  • Atente para o tamanho da caixa em relação ao cão. O cachorro precisa ser capaz de fazer um círculo em torno do seu próprio eixo confortavelmente dentro da caixa. Se a caixa de transporte para cachorro for destinada a um filhote, também é importante levar em consideração o crescimento do animal ao longo dos anos.
  • Nunca coloque o cachorro na caixa e feche a porta em seguida sem uma preparação. É fundamental que ele sinta a caixa como um ambiente convidativo. Uma boa dica é colocar dentro das caixas brinquedos preferidos, ossos ou alimentos. O objetivo é que o cão associe a permanência na caixa de transporte para cachorro como algo positivo.
  • Forre as caixas com colchas ou almofadas para cachorros. O uso de jornal não é recomendado, já que estimula o cachorro a evacuar dentro do recinto.

Continue navegango pelo Westwing para acessar dicas que facilitam o seu dia a dia!

Próximas campanhas