Caixa de Receitas

Caixa de Receitas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Receitas

A cozinha é um local onde toda decoração é funcional. Tudo nela faz parte de um equilíbrio que tenta manter o aconchego e praticidade. Mas, não é por causa disso devemos deixar de inovar. Normalmente as pessoas costumam guardar as receitas em livros e cadernos, que normalmente se perdem em gavetas ou acabam escondidos. Por que não arriscar em uma caixa de receitas para guardar todos os seus segredos culinários?

Ter uma caixa de receitas pode ser uma ideia que solucione o fato de ter que sempre procurar a receita que você mais usa no meio de uma caderno, já que você pode alterar a ordem dos papeis e deixar por cima a que você mais usa. Outra maneira, é que você pode organizar sua caixa de receitas por ordem alfabética. O Westwing reuniu as melhores dicas para você montar sua caixa de receitas. Confira!

A Caixa de Receitas e Técnicas de Decoração

A primeira questão é onde você escreverá as suas receitas, embora nada impeça você de armazenar as receitas dentro da caixa de receitas. O ideal, no entanto, é que fiquem em pé para facilitar na hora de achar. Por isso, é bom que o papel escolhido seja um mais grosso, para não amassar em baixo. Escolhido o papel, calcule uma caixa maior do que o tamanho dele em pé, para poder fechar sua caixa de receitas sem amassar o papel.

As receitas podem vir a ser organizadas dentro da caixa de receitas como arquivos. Além da ordem alfabética e da ordem de uso contínuo, elas também podem ser separadas por tipo de receita: Ex. Bolos; tortas; salgados e etc. Desta maneira, você pode sempre acrescentar uma receita nova na sua caixa de receitas sem desorganizá-la.

Para decorar sua caixa de receitas, você pode usar as mais variadas técnicas. Você pode usar a técnica pátina, tinta craquelê, que dá um efeito rachado à caixa de receitas, ou usar tinta metalizada além de muitas outras técnicas de pintura. Além de pintura, você pode decorar a caixa de receitas com decoupagem, revestir de tecido, fazer colagem com imagens de revista ou até mesmo com filtros de café.

DIY: Caixa de Receitas Esponjada

A técnica do esponjado é uma técnica muito utilizada no artesanato. Usá-la na sua caixa de receitas é uma opção bem simples, rápida e econômica, além de deixar um acabamento muito bonito e diferente. Você irá precisar de:

  • Uma caixa de MDF;
  • Tinta acrílica para base e para cobertura;
  • Esponja;
  • Verniz transparente.

Pinte a caixa com uma tinta base, deixando uma cor uniforme. Espere secar, este será o fundo da sua caixa e, em seguida, passe a tinta para cobertura por toda a caixa. Lembre-se de usar uma cor contrastante para dar destaque no efeito. Com a esponja, passe sobre a tinta fresca crie o efeito de textura desejado. Finalize com verniz. Você pode criar os mais variados tipos de caixa de receitas não só para sua cozinha, mas também para enviar de presente ao seus amigos. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas