Caixa de Papelão Decorada

Caixa de Papelão Decorada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Papelão Decorada

Em época de preocupação com o meio ambiente, nada mais chique do que reaproveitar recursos e descobrir novos usos para coisas que, aparentemente, não servem mais. Entre essas coisas estão as caixas de papelão. O que muita gente joga fora pode virar um lindo item de decoração para a sua casa, um passatempo e, quem sabe, até um reforço na renda de casa, na forma de uma linda caixa de papelão decorada. E é mais fácil do que parece.

Neste guia do Westwing você vai descobrir como, com alguns itens básicos, imaginação e boa vontade, você pode criar uma caixa de papelão decorada que vai fazer a diferença na sua casa. Ela pode virar um organizador, uma bela caixa de presente, um item de decoração... Tudo depende de você. Mas com certeza essa experiência vai mostrar que é possível encontrar valor mesmo no que íamos jogar fora, além de despertar o talento que existe em você!

Caixa de Papelão Decorada com Tecido

Uma das formas mais fáceis de fazer uma caixa de papelão decorada é usando retalhos de tecido. Para isso, você precisa, além da caixa e tecidos, de cola quente, tesoura e régua. Dê preferência para tecidos de algodão para esse tipo de trabalho.

Antes de começar, meça os lados da caixa e o fundo. Corte o tecido em cinco pedaços, com o cuidado de deixar um extra de dois ou três centímetros nos quatro pedaços que correspondem às laterais da caixa. Isso será importante para o acabamento.

Comece a aplicação pelo fundo: passe a cola e coloque o tecido. Depois, repita o processo nas laterais. Para dar acabamento, cole a sobra de tecido para o lado de dentro da caixa. Se houver tampa, basta escolher um tecido e deixar espaco suficiente para cobrir toda a superfície e ainda com dois dedos de sobra para o acabamento nas laterais. Nesse caso, faça vincos nas dobras para garantir uma boa finalização, mais ou menos como em um embrulho de presente.

Se for uma caixa sem tampa e que você queira deixar exposta em algum local, meça também as partes internas para fazer o mesmo processo de revestimento. É interessante usar uma outra cor ou estampa para criar um objeto diferenciado.

Como Usar uma Caixa de Papelão Decorada

Sua caixa de papelão decorada e personalizada pode ser usada para organizar seu armário e proteger itens pouco usados, como roupas de inverno. Pode ainda ser uma forma eficiente de guardar documentos e outros papéis em uma caixa de papelão decorada.

Dependendo do seu acabamento e da escolha de cor ou padronagem, sua caixa de papelão decorada pode ser um item decorativo. Experimente usar a caixa de papelão decorada para acomodar mantas leves ao lado do sofá. Além de original, esse é um item de decoração muito prático para dias mais frios e dá um charme ao ambiente.

Caixa de Papelão Decorada em Tamanhos Diferentes

Utilize caixas de papelão menores para para guardar acessórios, como anéis, brincos e colares. Quer um uso mais inusitado? Com caixas de papelão mais grosso é possível criar nichos para colocar na parede ou sobre estantes para acomodar itens decorativos, livros, etc.

Próximas campanhas