Caixa de Papel

Caixa de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Papel

Podemos ter muito mais coisas do que precisamos, mas isso não exclui a necessidade que temos de abrigar todas as coisas que temos – mesmo as que não necessitamos. Daí, surge as buscas por mais gavetas, mais nichos, compartimentos e prateleiras até que o quarto tenha espaço para tudo. Por isso, para essas pequenas coisas do dia a dia, uma caixa de papel pode ser o diferencial personalizado para organizar todos os seus itens.

Prática de fazer, com múltiplas maneiras de dar a sua identidade na confecção dela, a caixa de papel serve tanto como um fundamental elemento organizador da bagunça cotidiana como uma excelente maneira de trazer mais criatividade a embrulhos de presentes para as suas pessoas mais queridas, entre tantas outras utilidades. Confira neste especial do Westwing como trazer um pouco mais de estilo à organização do lar e a como fazer uma caixa de papel!

Utilidades da Caixa de Papel

O papel é ofertado em diferentes densidades, pesos e espessuras. Assim, para a sua caixa de papel, fica fácil encontrar o ideal para moldar em favor das suas necessidades e desejos, criando uma composição única e inventiva, capaz de servir para uma série de propósitos no dia a dia.

Como já dissemos, a caixa de papel pode ganhar um amplo destaque personalizado quando você a utiliza para abrigar uma lembrança para a pessoa querida, por exemplo. Muitos papéis mais resistentes auxiliam no processo de deixar o presente protegido e invisível aos olhos da pessoa homenageada, até que seja aberto.

A caixa de papel também possui valor fundamental na organização do lar. Itens do dia a dia, que ficam sobre cabeceiras, aparadores, cômodas e escrivaninhas, entre tantos outros lugares que nem sempre nos damos conta de onde, podem ganhar um abrigo colorido, resistente e que tenha tudo a ver com o seu estilo.

Entre os papéis mais utilizados para esse tipo de artesanato, a caixa de papel Kraft dispõe de uma resistência elevada, o que permite acomodar itens um pouco mais pesados, como joias e bijuterias, grampos de cabelo e outros itens que se perdem facilmente na bagunça da vida cotidiana. E é por conta disso que o Westwing separou um dedicado passo a passo para que você aprenda como fazer uma caixa de papel e consiga trazer mais estilo e praticidade à organização do lar!

Como Fazer uma Caixa de Papel

Em primeiro lugar, você deve utilizar um pedaço de papel em formato quadrado. Siga, a seguir, os passos para dar continuidade:

  • Dobre-o de ponta a ponta, na horizontal e na vertical, para ter um ponto central;
  • Una os quatro cantos no ponto central (fica no formato de um losango);
  • Dobre ambas as pontas no meio do ponto (agora, ficando em formato de um retângulo);
  • Abra duas partes (para levantar as paredes da caixa de papel), dobre-as até que se encontrem e feche essa ponta até o que será o piso da sua caixa;
  • Faça o mesmo do outro lado, fechando o ciclo.

Com a prática, você conseguirá fazer uma caixa de papel ainda maior e de acordo com as suas necessidades. Boa prática!

Próximas campanhas