Caixa de Música

Caixa de Música

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Música

Um sucesso antigo que continua sendo tendência e destaque em muitos projetos de decoração, a caixa de música possui uma história que ultrapassa os séculos. A caixa de música foi criada em 1796 pelo relojoeiro suíço Antoine Favre, que tinha a intenção de implementar um dispositivo musical nos relógios. Depois a caixa de música virou febre, e conquistou todo o mundo com seu charme e beleza – sendo hoje requisitada para compor a decoração de ambientes.

Se você deseja relembrar a infância, saiba que é possível incluir a caixa de música na decoração dos espaços da casa, criando um estilo cheio de personalidade, unindo os seus gostos com as doces lembranças da infância. O Westwing reúne ótimas ideias de decoração para te inspirar e fazer dos ambientes da sua casa uma verdadeira experiência de decoração. Confira nossas dicas de como usar a caixa de música para decorar.

Caixa de música: para organizar e decorar

Atualmente, a caixa de música é muito utilizada para decorar o quarto do bebê – pois é um objeto delicado e que encaixa bem na decoração de um quarto infantil. Mas com a caixa de música certa você consegue trazer um clima especial para os ambientes da casa, sem perder estilo. Dentre os estilos que combinam bem com a caixa de música está o Shabby Chic , que nada mais é do que o estilo que combina itens antigos com objetos e móveis novos, resultando num estilo refinado e de muito bom gosto. Outro estilo de decoração no qual a caixa de música é muito bem-vindo é o Boho , que mistura diversos elementos para criar ambientes exclusivos e cheios de personalidade.

Mas não são só esses estilos que podem usar a caixa de música como item decorativo. O vintage, o retrô e até o geek recebem muito bem a caixa de música em seus estilos de decoração. Além de ajudar no upgrade da decoração da casa, a caixa de música não precisa perder uma função muito útil que ela possui: a organização de itens pessoais – principalmente se a sua caixa de música ficar no quarto.

Como decorar com a caixa de música

A decoração com caixa de música é prático e muito simples. Elas ficam muito bem nos armários e nichos da sala, ou então no quarto – seja de adulto ou no quarto do bebê. Quando usada para decorar o quarto do bebê, a caixa de música pode servir como presença de maternidade – que depois vira um item decorativo. Geralmente, as músicas da caixinhas são suaves, o que pode ser utilizado para distrair a criança quando ela está chorando, por exemplo.

No caso de inserir a caixa de música no seu quarto, deixe perto do quarto ou gavetas – principalmente se a caixinha contiver compartimentos para guardar seus pertences. Além de um item decorativo você ainda vai ganhar algo útil para organizar suas coisas. Como existe uma série de caixas de música e temas diferentes, vale a pena pensar na cor e formato correto para decorar o seu cantinho preferido. Para o quarto do bebê, prefira temas infantis e com cores mais neutras. Dá também para verificar se o volume da caixa de música não é muito algo. Assim você evita dando à audição do pequeno. Se a sua opção é usar a caixa de música para decorar a sala ou quarto, vale pensar em temas modernos e cores mais fortes – assim, o objeto se destaca na decoração do ambiente.

Próximas campanhas