Caixa de MDF

Caixa de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de MDF

Organizar a casa é uma tarefa que demanda tempo e disposição. Às vezes uma dose pequena de ambos, em outras doses cavalares. Mas existem maneiras fáceis e práticas de manter as coisas nos seus devidos lugares, sem demandar muito de quem olha em desolação para o próprio lar. E um deles é a caixa de MDF, um produto altamente versátil e que conquistou o público justamente por essa flexibilidade para se ambientar em qualquer cômodo da sua casa.

Ela pode ser aplicada no quarto, na salas de estar, TV ou de jantar, na cozinha, nas áreas externas e, até mesmo, no banheiro. E o melhor: a caixa de MDF pode ser personalizada, dispondo de diversas técnicas artesanais que as deixam com a cara do seu estilo. Inspire-se em organizar o lar com muita elegância e versatilidade impondo à desorganização caseira novos hábitos a partir da caixa de MDF!

As Vantagens do MDF na Organização

Praticar a criatividade artística garante resultados melhores a cada objeto finalizado. A caixa de MDF contribui ativamente para esse contínuo aperfeiçoamento. Isso porque ela pode ser pintada, tecida, forrada e mais uma série de outras técnicas podem ser aplicadas sobre ela, permitindo uma variedade ampla para expor o seu talento.

Mas, acima da estilização da caixa de MDF, vale ressaltar, primeiramente, tanto as qualidades do MDF quanto as vantagens de ter uma caixa de madeira MDF no lar. Entre elas, pode-se citar a praticidade com que ela traz organização aos ambientes. Na sala de TV, por exemplo, uma caixa de MDF sobre a mesa de centro garante que os controles do cômodo nunca mais sumam. Da mesma forma que você pode criar uma caixa de remédios fácil de organizar os medicamentos do lar com a caixa.

São múltiplas as aplicações com ela, valendo ressaltar que a maleabilidade e resistência do material são qualidades notórias do MDF, um compensado considerado não apenas pelos atributos citados, mas, também, por ser versátil no seu uso. A caixa de MDF, portanto, pode ser utilizada para decorar e ser o diferencial de lembrancinhas de festas aniversários e casamentos, entre tantas outras formas de compor, com mais delicadeza, a organização e decoração da sua casa ou apartamento.

Procure maneiras de inovar ainda mais com a caixa de MDF e confira, a seguir, algumas dicas que selecionamos para você fazer a personalização da sua própria caixa de MDF.

Como Fazer uma Caixa de MDF Personalizada

Para pintar a sua caixa, trazendo mais identidade a ela, você vai precisar de:

  • Tinta acrílica e pincel;
  • Lixa nº 20;
  • Caixa de MDF.

Comece lixando a sua caixa de MDF, deixando-a nivelada. Em seguida, tire o pó sobre ela e inicie o processo de pintura, criando a arte idealizada pela sua criatividade. Comece pela parte externa e tente manter sempre o mesmo sentido de pintura, para que o resultado seja igual em todos os lados da caixa. Uma segunda lixada, antes da demão final de tinta, mantém a tonalidade mais vívida, no fim das contas.

Encontre a melhor utilidade para a sua caixa de MDF e inspire-se em novas técnicas artísticas para se desenvolver com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas