Caixa de MDF Decorada

Caixa de MDF Decorada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de MDF Decorada

Buscando ideias para confeccionar caixa de MDF decorada? Seja como opção para dar de presente ou integrar a composição dos ambientes, uma bela caixa de MDF decorada é sempre uma boa alternativa para surpreender e agregar valor estético aos espaços. Por ser bastante maleável, o MDF dá vida a peças de artesanato bastante variadas em design e acabamento permitindo ao artesão explorar todo o seu potencial criativo. Que tal explorar ideias de caixa de MDF decorada para surpreender?

As caixas de MDF decoradas são sinônimos de beleza e versatilidade no dia a dia e em casa. Utilizadas principalmente como caixas para presente, esses objetos também podem ser incorporados à decoração. E há inúmeras maneiras de fazê-lo de modo a explorar todo o seu potencial estético e funcional para valorizar os espaços. Que tal conferir algumas dicas? Inspire-se com dicas de decoração e ideias de caixa de MDF decorada faça você mesmo com o Westwing!

Caixa de MDF Decorada Faça Você Mesmo

O artesanato com MDF vem se tornando cada vez mais rico e diversificado em possibilidades. Criar uma bela caixa de MDF decorada é uma boa alternativa para quem deseja surpreender com um presente feito à mão. A caixa de MDF decorada agrega valor mesmo ao presente mais singelo, acrescentando-lhe um toque de estilo e personalidade.

Caixa de MDF Decorada

As técnicas artesanais para a confecção de uma caixa de MDF decorada variam desde a simples colagem aos efeitos de pintura mais rebuscados como a decoupagem e o craquelê. Portanto, quem não possui muita habilidade manual e deseja explorar a criação de caixas decoradas de MDF não precisa se preocupar, pois há técnicas adequadas para todos os perfis. Confira algumas dicas de decoração de caixas em MDF para se inspirar:

  • Caixa de MDF decorada com tecido: forrar as caixas com tecido é uma das maneiras mais simples para criar peças artesanais decoradas personalizadas. Pode-se escolher a chita, o cetim, a renda, o crochê, entre diversas outras opções. A cola para tecido é a ideal para a melhor fixação do material. O uso de detalhes em pérolas e miçangas valoriza ainda mais esse tipo de objeto.
  • Caixa de MDF decorada com pintura esponjada: A pintura com esponja é uma técnica bastante simples para a confecção de uma caixa de MDF decorada. Para conquistar efeitos decorativos surpreendentes com o uso da técnica, basta utilizar a esponja como pincel mergulhando-a em tinta acrílica diluída na cor da sua preferência. Em seguida, é só carimbar a superfície da caixa.
  • Caixa de MDF decorada com fotos: Trata-se de uma excelente opção para presentear alguém especial com um artigo personalizado. Basta selecionar as fotos desejadas, imprimí-las em papel sulfite, aplicar uma camada de verniz à foto e aplicar na superfície da caixa com ajuda de cola branca e pincel. Na hora de aplicar, é importante não usar cola em excesso para não espalhar pela foto.

Caixa de MDF Decorada na Composição

As caixas decoradas podem ser utilizadas como utensílio para embelezar as cozinhas, banheiros superfície dos móveis como cômodas, armários e mesas laterais. Que tal utilizá-las para decorar a cozinha como porta-chá ou caixas para condimentos e temperos? Nos banheiros, a caixa de MDF decorada pode ser utilizada para guardar acessórios de banho, essências e pequenos acessórios de beleza.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas