Caixa de Isopor Grande

Caixa de Isopor Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Isopor Grande

Consersar alimentos e transportá-los de forma segura e prática é tarefa para a caixa de isopor grande. Muito utilizada em piqueniques, churrascos, viagens, dias na praia e em muitos outros eventos, ela é indispensável para quem deseja carregar alimentos perecíveis e que precisam se manter refrigerados sem, no entanto, comprometer sua qualidade. Com cerca de 200 litros de capacidade, a caixa de isopor grande acomoda desde os itens mais básicos, como latinhas de cerveja, até peixes, carnes e outros alimentos delicados.

Composto por polímeros, que contêm pequenas porções de ar, o isopor é um excelente isolante térmico. No caso da caixa de isopor grande, forrá-la com gelo garantirá horas de produtos intactos e com sua qualidade preservada. A caixa de isopor grande é ideal para grandes confraternizações ou viagens e, por isso, o Westwing te ajuda a escolher o melhor tipo. Acompanhe nossas dicas!

Como Escolher uma Caixa de Isopor Grande?

Antes de adquirir uma caixa de isopor grande você precisa avaliar sua necessidade. Se você pretende colocar muitos produtos e precisa transportá-los, certifique-se de que a caixa de isopor grande cabe no porta-malas ou no banco traseiro do seu carro. Depois, veja as cores que mais lhe agradam. Branco, azul, amarelo… há caixa de isopor grande para todos os gostos.

Verifique, também, se a caixa de isopor grande possui locais para segurar e se eles são funcionais, ou seja, se encaixarão bem com o formato dos seus dedos. Além disso, confira bem se a caixa de isopor grande não possui pequenos furos ou rachaduras que possam comprometer a conservação dos alimentos.

Conservando Produtos na Caixa de Isopor Grande

Foi pescar na praia e voltou com vários peixes? Para garantir que eles permaneçam fresquinhos no caminho de volta para casa, existem algumas dicas de armazenamento na caixa de isopor grande para manter o produto com qualidade. Uma caixa de isopor grande tem um ótimo isolamento da temperatura externa, mas não é capaz de “gerar” frio, e, por isso, você deve preenchê-la com muito gelo. Outra dica é usar uma seladora a vácuo para acondicionar o pescado antes de colocá-lo na caixa de isopor grande. Isso o manterá fresco por mais tempo.

Se você for viajar e quiser transportar um peixe, a dica é congelar o pescado limpo a, pelo menos, -25°C. No dia seguinte, coloque-o num saco plástico apropriado e sele-o a vácuo e só então coloque-o na caixa de isopor grande, com bastante gelo. Com isso, ele chegará em excelentes condições ao fim da viagem!

Mantendo a Caixa de Isopor Grande Higienizada

Por ser um material poroso, o isopor pode acumular bactérias e contaminar os alimentos. Por isso, a dica é limpar a caixa de isopor grande logo após retirar os alimentos dela. Passe um pano úmido com detergente e deixe-a secar bastante antes de tampá-la novamente. Manter a higienização da caixa de isopor grande em ordem é fundamental para garantir seu bem estar e o de sua família.

A caixa de isopor grande só tem a somar aos passeios, viagens e eventos. Seja para guardar bebidas ou conservar alimentos, ela é uma grande facilitadora do dia a dia!

Próximas campanhas