Caixa de Ferramentas

Caixa de Ferramentas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Ferramentas

Você está preparado para os imprevistos do lar? Isso é tão importante quanto ter uma casa bem decorada e organizada. Um dos trunfos de quem está preparado para tudo é a caixa de ferramentas, um arsenal de itens que ajudam a consertar torneiras, pregar quadros e até mesmo consertar o mobiliário da casa. Para fazer pequenos reparos dentro de casa, a caixa de ferramentas precisa ter ao menos os itens básicos.

Conheça agora o que você precisa ter para montar uma caixa de ferramentas ou, se você gosta de ter mais praticidade, veja qual caixa de ferramentas é a indicada para o seu estilo de vida. Nós do Westwing reunimos algumas dicas para te ajudar a identificar a caixa de ferramentas que você deve ter em casa e ainda selecionamos algumas sugestões de produtos para te inspirar. Aproveite os nossos descontos especiais!

Como Escolher uma Caixa de Ferramentas

Uma boa caixa de ferramentas vai te tirar do sufoco quando menos se espera. Além disso, aquela reforma rápida que você decide fazer no último segundo pode ser feita com a ajuda da caixa de ferramentas: pregar um quadro, montar uma prateleira, trocar uma torneira, dentre outras atividades sem nem precisar de um técnico para serem realizadas – você terá mais liberdade em tomar conta do lar.

A caixa de ferramentas pode ser encontrada nos mais diversos tamanhos e quantidade de peças. Se você está começando agora nesta rotina de arrumar a casa é importante ter em mente que a caixa de ferramentas precisa ter, ao menos, estes itens básicos:

  • Chave de fendas
  • Chave Philips
  • Martelo comum
  • Alicate
  • Chave de grifo
  • Fita isolante
  • Fita veda rosca
  • Pregos
  • Parafusos
  • Buchas para parafusos

Com este kit você já consegue fazer os reparos que mais são necessários numa casa, como arrumar a torneira, isolar fios elétricos, pregar um quadro, entre outros. No entanto não são só os itens que a caixa de ferramentas comporta que precisam ser levados em consideração na hora da escolha – a forma de como eles estão organizados e armazenados também conta.

Para acertar em cheio, pense no formado da maleta – priorize um fecho reforçado e com trava e material resistente para aguentar o peso, umidade e calor. Vale também se atentar ao estilo organizacional da caixa de ferramentas. Os modelos com bandeja, que dão mais liberdade organizacional são uma boa pedida. Também vale comprar os itens separadamente, criando o seu jeito próprio de guardar as ferramentas. Para isso, o material que armazenará as ferramentas precisa ser resistente e proporcionar organização, facilitando encontrar cada material facilmente.

Outro ponto fundamental de se prestar atenção é com o armazenamento da sua caixa de ferramentas, principalmente quando há crianças em casa. Mesmo com travas, prefira guardar em locais altos e longe do alcance dos menores. A segurança sempre virá em primeiro lugar. Depois, é só começar a arrumar o lar. Para facilitar o serviço, vale garantir ferramentas eletrônicas, como a furadeira por exemplo. Assim, o seu tempo é otimizado e o acabamento do trabalho fica ainda mais bonito.

Próximas campanhas