Caixa de Chá de Madeira

Caixa de Chá de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Chá de Madeira

Um dos rituais mais gostosos do dia a dia é a hora do chá. Seja durante a manhã, no meio da tarde ou antes de dormir, o chá traz inúmeros benefícios para a saúde e pode representar um momento de relaxamento em meio à qualquer rotina corrida. Esquentar a água, escolher um delicioso sabor da bebida em meio às opções disponíveis na caixa de chá de madeira: todo mundo merece uma pausa como esta!

Cada tipo de chá traz um benefício diferente. O chá verde, o chá de camomila, o chá de boldo, o chá de erva cidreira, o chá de amora... Os chás muitas vezes chegam a substituir remédios e ajudam a termos uma vida ainda mais equilibrada. Mas, para visualizar todas as opções disponíveis quando precisar escolher o seu, é preciso organizá-los bem. Confira as dicas de caixa de chá de madeira que o Westwing separou pra você!

Caixa de Chá de Madeira na Cozinha

A caixa de chá de madeira tem lugar garantido nas cozinhas com os mais variados estilos de decoração, sendo um curinga capaz de conferir muito charme à bancada lateral, à prateleira vazada ou à cristaleira. A caixa de chá de madeira pode ser fabricada em diversos tipos de madeira e com uma infinidade de opções de revestimentos. A caixa de chá de madeira arruma a sua cozinha e deixa cada tipo de chá em seu lugar correto, armazenando tudo com organização e facilitando o momento delicioso que é a pausa para o chá em sua rotina diária.

Caixa de Chá de Madeira de MDF

O MDF, sigla que significa Medium Density Fiber, ou em português, fibra de densidade média, é um tipo de madeira considerada ecologicamente correta por ser o resultado de uma receita que aglutina fibras de madeira e resina sintética, combinadas com variações de temperatura e pressão. O seu processo de produção cria um material resistente, denso e de composição homogênea, o que facilita a obtenção do acabamento perfeito e o torna ideal para fabricar a caixa de chá de madeira e outros itens de artesanato. Hoje em é dia, o MDF é amplamente utilizado em objetos de decoração, como é o caso da caixa de chá de MDF. Uma outra vantagem bastante útil da caixa de chá de madeira feita em MDF é que o material a torna isenta da ação de insetos, já que sua constituição forma uma espécie de barreira que torna impossível a penetração de pequenos animais furadores.

Caixa de Chá de Madeira Decorada

A sua caixa para chá pode ser decorada de diversas maneiras e ficar com a cara da sua cozinha! Caso deseje personalizar a madeira e deixar as suas caixas decoradas, é possível fazê-lo com facilidade. A técnica de pátina dá um toque provençal à sua caixa de chá de madeira. Já o revestimento em tecido pode tornar o trabalho ainda mais fácil, necessitando apenas da ajuda de uma pistola de cola quente.
Seja em estilo rústico, colorida ou revestida em tecidos de estampas alegres, a caixa de chá de madeira vai levar muito mais charme ao momento mais gostoso do seu dia.

Chás para Ter Sempre em Casa

Os chás são ótimos recursos naturais quando se trata se bem-estar na saúde. Através deles, podemos aliviar alguns males de forma orgânica e gostosa. Confira alguns tipos de chás para se ter sempre na caixa de chá de madeira!

Camomila: calmante e relaxante, o chá de camomila é indicado para casos de ansiedade e insônia. Ameniza cólicas menstruais e dores de cabeça, podendo ser consumida também por bebês. É fácil de manter em casa, podendo ser plantada em uma jardineira ou até em um jardim vertical.

Hortelã: além de ter um gosto maravilhoso, o hortelã é indicado para desconfortos gástricos, ajudando a combater fungos e bactérias intestinais. Possui também propriedades analgésicas, aliviando também dores de cabeça e até problemas respiratórios como asma e bronquite.

Limão: o chá de limão é rico em vitamina C e sua ação alcalinizante ajuda a fortalecer o organismo, evitando a perda de nutrientes e garantindo o bom funcionamento do mesmo. O chá feito com sua casca aliado ao mel pode ser usado para combater gripes e resfriados, além de ser desintoxicante.

Mate: um dos mais encontrados na caixa de chá, o chá mate é antioxidante e possui ação termogênica, o que ajuda a acelerar o metabolismo e combater o envelhecimento precoce. Esse tipo de chá também possui cafeína, que ajuda a aumentar a circulação, mas deve ser tomado de forma moderada.

É importante lembrar que para uma melhor mistura e aproveitamento total das propriedades das plantas, é indicado que água seja fervida primeiro e depois feita a infusão. Após isso, abafe a xícara de chá por volta de 5 minutos e aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas