Caixa Chinesa

Caixa Chinesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa Chinesa

Armazenar itens, organizar objetos ou apenas decorar... caixas são sempre muito úteis na decoração, sejam elas sóbrias ou mais coloridas. Feitas de madeira, plástico, couro ou até vidro, as caixas são um charme só e nunca podem faltar em uma casa. Se você adora esses objetos, que tal investir em uma caixa chinesa? Ela pode ser uma grande aliada na decoração de um ambiente e ainda dar um toque de organização.

A caixa chinesa, feita de madeira, metal ou porcelana, impressiona pela beleza. Por ser altamente trabalhada com entalhes ou pinturas, é facilmente combinada com móveis mais modernos e sóbrios, pois adiciona classe ao ambiente. Se você pretende acomodar itens em belas caixas ou apenas decorar um móvel, a caixa chinesa é ideal para você! Para te inspirar, o Westwing selecionou algumas dicas e modelos incríveis de caixa chinesa. Vale a pena conferir!

As Características da Caixa Chinesa

A caixa chinesa tem características muito peculiares, que permitem que você as reconheça logo de cara. A maioria possui entalhes em madeira, que retratam cenas do quotidiano chinês ou a natureza. Outras são vazadas e trabalhadas com muita delicadeza para compor uma bela peça. As de porcelana são muito conhecidas e deixam qualquer ambiente ainda mais lindo com seu charme e beleza!

 Caixa_Chinesa

O Interior da Caixa Chinesa

A caixa chinesa tem uma série de detalhes encantadores, mas seu interior é, sem dúvida, um ponto alto. Isso porque ele apresenta vários escritos chineses, geralmente feitos em papel, que são um encanto! Já pensou em colocar uma caixa chinesa aberta sobre um móvel e outra fechada? Certamente todos ficarão encantados com tanta beleza e perfeição!

A Caixa Chinesa: o Significado do Dragão

O dragão é uma figura amplamente retratada na caixa chinesa. Isso acontece porque, segundo a mitologia chinesa, ele foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participar da criação do mundo. Descrito como longo e semelhante a uma serpente de quatro garras, o dragão chinês é um símbolo do poder auspicioso no folclore e na arte chinesa. No Ocidente, o dragão é usado como um emblema nacional da China e, por isso, é tão explorado na caixa chinesa.

Caixa Chinesa: a Origem de Tudo

A China, país que deu origem às caixas chinesas, também foi o berço da caixa de papelão, sabia? O papelão surgiu nesse país entre 3 a 4 mil anos atrás, quando os chineses da dinastia Han começaram a usar folhas feitas de casca de amoreira para embalar e preservar alimentos. Vale lembrar, ainda, que os chineses inventaram o papel.

A caixa chinesa é um acessório poderoso na decoração de qualquer ambiente. Além de facilitar a organização, é um item de extremo bom gosto e beleza e pode facilmente ser combinado com móveis de outros estilos. Ao escolher uma caixa chinesa, procure saber o que os escritos nela significam e o que está retratado em suas pinturas. Conhecer a história de uma peça a deixa muito mais interessante e valiosa!

Próximas campanhas