Cafeteira

Cafeteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCafeteira

Uma cafeteira ou máquinas de café profissionais nos ajudam a selecionar a quantidade perfeita de pó de café ou a quantidade exata de grãos que devemos usar, além de também aquecer a água na temperatura correta e nos oferecer a possibilidade de tomar diferentes tipos de café.

Não há necessidade de ser um especialista em café para perceber que nem todo o café é o mesmo e que existem muitos fatores a considerar. Também é importante avaliar o espaço disponível em casa, pois há cafeteiras que podem ocupar muito espaço. Na busca pela cafeteira perfeita temos de nos concentrar no fato dela ser completa, se ela é boa e como se encaixa em nosso espaço. Precisa de dicas, orientações e sugestões de como escolher a cafeteira adequada para sua cozinha? Confira o conteúdo preparado pelo Westwing especialmente para você e inspire-se com o que encontrar aqui!

Máquinas de Café: Uma Prova de Sabor

O que faz um bom café? Os grãos e a forma como são moídos são tão importantes quanto o ponto de ebulição da água quente. Neste ponto, a cafeteira e as máquinas de café nos oferecem algo que não poderíamos fazer sem elas, como aquecer a água a diferentes tipos de temperatura e pressão, além de resultar em diferentes tipos de café. O melhor de tudo é que as máquinas de café fazem todo esse trabalho complicado com um simples botão. Distinguir as diferentes qualidades dos diferentes tipos de café não é muito complicado, mas tentar fazer isso manualmente pode acabar resultando em um café muito amargo, aguado ou em uma quantidade de espuma que não corresponde ao necessário – é para tudo isso que a cafeteira e as máquinas de café foram inventadas.

Cafeteira

A Cafeteira

O café existe desde tempos muito antigos, tendo sido introduzido em nossa sociedade através do comércio colonial. Desde então, vários métodos têm sido desenvolvidos para guiar a água quente através dos grãos de café de modo a se conseguir diferentes tipos . Desde o clássico italiano até as modernas máquinas de café expresso, ao longo dos tempos vimos muitos modelos diferentes de cafeteira . Hoje os tipos de cafeteira são muito diferentes – há algumas que se especializam em determinados tipos de café e há aquelas nas quais se pode fazer quase tudo.

Cafeteira manual ou cafeteira com êmbolo: como podemos suspeitar pelo nome, elas exigem que o trabalho seja nosso, precisando apenas fazer pressão suficiente em sua câmara para fazer o café. Para usar esse tipo de cafeteira exigi-se um pouco de paciência e prática. A cafeteira tradicional é, no entanto, altamente valorizada pelos especialistas em café . Além disso, devido à sua história, tornaram-se peças retrô perfeitas para serem usadas como acessórios decorativos.

Cafeteira semi-automática : essa é a cafeteira que muitos de nós já tem ou já teve em casa . O funcionamento dessas máquinas também exige a nossa força, mas somente para apertar um botão e programar o tempo necessário para preparar o café. Depois de pressioná-lo para ativar a bomba de água, temos de esperar cerca de 30 segundos para voltar a pressioná-lo a parar – e o café está pronto!

Cafeteira automática: a principal razão que distingue a cafeteira automática é um controle semi- automático do nível da água. Neste caso, será suficiente apenas ativá-la para que ela faça tudo, sem possibilidades de erro.

Cafeteira super automática : com esse nome tão poderoso não há dúvida de que estamos falando do modelo mais completo de máquinas de café. Ela tem um moedor incorporado, para moer o grão com precisão de acordo com o tipo de café que você deseja preparar. Com apenas o virar de uma chave, a cafeteira irá selecionar a quantidade de grãos, moê-los , prensá-los e selecionar a melhor temperatura de água para o café. É a melhor existente e, obviamente, a mais cara.

Cafeteira: Mais do Que Café

Uma cafeteira é útil para o seu dia adia, uma vez que fazer o café perfeito a hora que se desejar é algo que não tem preço, além de ser um investimento em qualidade de vida. No entanto, é preciso ressaltar o seu aspecto decorativo, já que as máquinas de café conquistam um visual muito elegante para a cozinha. Como sempre, é nos pequenos detalhes que se conquistam grandes efeitos e, nesse sentido, as máquinas de café podem ser consideradas detalhes fundamentais nas cozinhas. Escolha a cafeteira ideal e traga mais elegância à sua cozinha. Por que se contentar com menos?

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas