Cafeteira Profissional

Cafeteira Profissional

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCafeteira Profissional

Olhos pesados se combatem com uma boa dose de sono, mas, quando não é possível fechar as pestanas até poder dizer bom dia, na manhã seguinte, uma boa dose de café pode facilitar essa árdua batalha contra o cansaço. Ou, mais que isso: para uma amenidade social, saborear grãos exclusivos e, até mesmo, para servir às visitas e convidados. O café é quase que unanimidade, ultimamente, e ter os melhores equipamentos à disposição pode ser uma decisão crucial e acertada na sua rotina.

Por isso, a cafeteira profissional tem se destacado. Item de luxo, outrora, mas cada vez mais inserido no dia a dia, com uma variedade de modelos cuja finalidade vem à calhar com a necessidade dos seus degustadores. Vamos conhecer um pouco mais sobre o inconfundível aroma de um bom cafezinho neste especial do Westwing sobre a cafeteira profissional. Deixe-se inebriar pelo sabor do café!

A cafeteira profissional ideal para você

Secular, enraizado na história do Brasil e tão contemporâneo quanto a tecnologia mais atual do século 21, o café faz parte da vida de muitas pessoas. De manhã, para despertar; à tarde, para dar pique e ânimo; e à noite, para encerrar refeições ou manter alerta os seus degustadores madrugada adentro.

Claro que essa necessidade vem acompanhada de muito sabor, o que tornou o preparo do café uma arte, praticamente. Aí, quem se identifica com essa visão profissional recorre à cafeteira profissional, para tirar o melhor dos grãos, em cada xícara.

E a cafeteira profissional fica bem não apenas em bares e cafeterias, mas, também, no lar, harmonizando uma composição heterogênea, seja na sala ou na cozinha, e com promessas de um sabor diferenciado no tradicional cafezinho servido a qualquer hora do dia.

Dicas práticas para a cafeteira profissional

Para quem está em busca de uma cafeteira profissional, algumas dicas podem ajudar a extrair o melhor dela, como as que selecionamos abaixo:

  • Moa o grão na hora, pois dá mais frescor ao sabor
  • Privilegie o meio-termo na finura do pó, não deixando-o nem muito fino (que deixa o sabor forte demais) nem muito groso (enfraquecendo o mesmo)
  • Prense o pó em 25 kg, em média
  • Não ultrapasse 15 segundos para tirar o café. Mais tempo deixa-o fraco. Menos, mais forte
  • Busque a cor amarronzada, com a sua cafeteira profissional, para a espuma cremosa do café

Com isso, o café da sua cafeteira profissional terá aspecto, sabor e aroma dignos de elogios, tornando a degustação dessa popular bebida em uma arte, de fato

Próximas campanhas