Cafeteira Pequena

Cafeteira Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCafeteira Pequena

Um bom café para começar o dia com disposição, um cafezinho depois do almoço para afastar a preguiça ou um café pingado no fim da tarde para acompanhar o lanche. Para os amantes do café, não faltam motivos para consumir a bebida ao longo do dia. Tão importante quanto a qualidade do pó, é a escolha da cafeteira certa para a sua casa. Prática e funcional, a cafeteira pequena é uma ótima escolha para quem mora sozinho ou para famílias pequenas que buscam uma forma mais fácil de preparar o café.

Em modelos variados, que vão desde as tradicionais cafeteiras elétricas até as máquinas de espresso que preparam uma caneca por vez, a cafeteira pequena é um eletrodoméstico que faz toda a diferença no dia-a-dia da casa. Confira as dicas do Westwing e veja como escolher a cafeteira pequena ideal para preparar o seu café preferido!

 Praticidade em Primeiro Lugar

Quem está procurando uma cafeteira nova pode se confundir com as inúmeras opções diferentes disponíveis no mercado. O primeiro passo dessa decisão é o tipo de extração do café: espresso ou coado? Em pó ou capsulas? Automática, semi-automática ou manual?

A cafeteira pequena pode ser encontrada nos mais diversos modelos e é a melhor escolha para famílias pequenas e para quem mora sozinho, pois traz a praticidade do eletrodoméstico e contribui para evitar o desperdício, fazendo café na medida certa para o consumo.

Cafeteira Elétrica

O tipo mais simples e comum de cafeteira pequena é a cafeteira elétrica, de filtro descartável ou reutilizável. Este modelo prepara o café usando o método mais conhecido do brasileiro: o café coado, suave e saboroso. A cafeteira pequena elétrica prepara de duas a quatro xícaras de café e pode ter a jarra de vidro ou térmica. O modelo mais moderno é a cafeteira de inox, que traz a jarra térmica que pode ser levada à mesa.

Se você gosta de usar a tecnologia para tornar a sua vida mais fácil, procure modelos que permitam programar a cafeteira pequena para preparar o seu café na hora que você escolher. Assim, basta deixar a cafeteira pronta na noite anterior para acordar com o aroma do café quentinho!

O Poderoso Espresso

Quem aprecia o café encorpado e de sabor marcante vai se encantar pela cafeteira pequena de café espresso, que pode ser encontrada em vários modelos. Uma opção tradicional é a cafeteira pequena de espresso italiana, que utiliza pó e é levada direto ao fogão para produzir o legítimo espresso, com sabor marcante e cremoso.

Outra opção é a french press, uma cafeteira pequena que extrai o café com o método da prensa, sem o uso de filtro. Há ainda as cafeteiras pequenas de espresso para um ou dois cafés, que são máquinas práticas e charmosas para os amantes do café!

Cafeteiras Pequenas de Cápsulas

As cafeteiras pequenas de cápsulas são uma tendência que conquista pela beleza e funcionalidade. As máquinas de cápsulas ou sachês fazem uma xícara por vez, sem sujeira ou bagunça, e também são decorativas.

Além disso, as cápsulas permitem experimentar diferentes tipos de café e alguns modelos ainda disponibilizam cápsulas para fazer outras bebidas como chá, chocolate quente e cappuccino para agradar aos paladares mais exigentes.

Próximas campanhas