Cadeirinha de Alimentação

Cadeirinha de Alimentação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeirinha de Alimentação

O momento em que o bebê inicia a alimentação sólida é um grande passo na vida dos pais e das crianças. É a hora de criar novas rotinas e introduzir o ritual da alimentação no cotidiano dos pequenos. Nesta etapa da vida do bebê, é importante investir em acessórios como a cadeirinha de alimentação, que garantem a segurança da criança e mais comodidade para os pais na hora da papinha.

A escolha da cadeirinha de alimentação é um momento muito importante para os pais. Com tantos modelos e tantas opções diferentes no mercado, é fácil ser convencido a gastar pequenas fortunas no cadeirão quando não se sabe ao certo qual é o modelo ideal. Se você quer mais tranquilidade e segurança na hora de alimentar os pequeninos, inspire-se nas dicas do Westwing e saiba como escolher a cadeirinha de alimentação ideal para o seu bebê!

Alguns Tipos de Cadeirinha de Alimentação

As cadeirinhas de alimentação, também chamadas de cadeirões, são práticas, seguras e funcionais, e garantem o bem-estar das crianças na hora de comer. Em diferentes modelos, a cadeirinha de alimentação se adapta ao seu ambiente e ajudam a criar a rotina da criança na hora das refeições

As cadeirinhas de alimentação que são montadas diretamente no chão são boas opções para acompanhar o crescimento do bebê. Há modelos que possuem bandejas removíveis, o que possibilita deixar uma bandejinha separada para a alimentação e a outra para brincar, e modelos com encosto reclinável, que são ideais para a hora do cochilo do bebê. Neste modelo, o ponto mais importante é escolher uma cadeirinha segura, que tenha uma altura confortável para a alimentação do bebê.

Outra alternativa são as cadeirinhas que ficam sob a cadeira, também conhecidas como boosters. Estes modelos podem ser fixados em vários tipos de cadeira, mas fique atento na hora de escolher: as cadeiras feitas somente em plástico, sem assento acolchoado, podem ser desconfortáveis e incomodar o bebê na hora da refeição.

Também há as cadeirinhas de alimentação portáteis, ideais para famílias que precisam de uma opção fácil de carregar para manter a rotina de alimentação fora de casa.

Cadeirinha de Alimentação Portátil

As cadeirinhas de alimentação portáteis são fáceis de carregar, montar e desmontar, e garantem a segurança e o bem-estar das crianças na hora de comer sem ocupar muito espaço. É a solução ideal para quem não tem espaço sobrando para uma cadeira de chão ou precisa alimentar o bebê fora de casa com frequência e não quer sair da rotina.

Para escolher o melhor modelo de cadeirinha de alimentação portátil para você e para o bebê, considere as necessidades da sua família e defina quanto você pretende gastar com esse produto.
A opção mais prática são as cadeirinhas de alimentação que se acoplam na mesa. Leves e portáteis, essas cadeirinhas quase não ocupam espaço e trazem a facilidade de se ajustarem a vários tipos de mesa. Essas cadeirinhas são uma ótima escolha para quem precisa alimentar o bebê fora de casa com frequência ou tem pouco espaço em casa.

Segurança em Primeiro Lugar

Independente do modelo, é importante observar alguns detalhes na hora de escolher. Afinal, o objetivo da cadeirinha de alimentação é dar mais segurança para o bebê e tranquilidade para os pais na hora de comer. O primeiro ponto é a segurança: escolha modelos com cinto de segurança, preferencialmente de cinco pontos.

Outro detalhe importante é o retentor entre as pernas, já que os pequenos podem escorregar por baixo da bandeja. A facilidade de limpeza também é essencial, já que o momento de aprendizado pode acabar em muita bagunça.

cadeirinha de alimentação

Estilo

Como a cadeirinha de alimentação irá acompanhar o seu bebê por algum tempo, escolha um modelo que do qual você não vai enjoar fácil! Cores neutras são boas opções para harmonizar com a decoração do ambiente, seja na sala ou na cozinha. Se o orçamento não for um problema, também há cadeirinhas de alimentação desenvolvidas com design diferenciado que, além de trazerem toda a funcionalidade do produto, são bonitas e elegantes.

Em Busca da Cadeirinha de Alimentação Ideal

Na hora de decidir por uma cadeirinha de alimentação, é importante pensar nas suas necessidades. Para te ajudar a pensar nelas, preparamos algumas perguntas que irão te ajudar a definir o modelo ideal:

A cadeirinha vai ficar mais tempo montada ou desmontada? Caso você precise montar e desmontar a cadeirinha de alimentação com frequência, é melhor optar por um modelo mais leve e fácil de montar.
Quando o bebê está aprendendo a se alimentar, a sujeira é inevitável! Por isso, escolha uma cadeirinha de alimentação que seja fácil de limpar. Há modelos com forro removível, que facilitam muito na hora de lavar.

Lembre-se: não existe um modelo melhor do que o outro, mas aquele que melhor se ajusta às necessidades da sua família, ao seu espaço e orçamento!

Próximas campanhas