Cadeiras Transparentes

Cadeiras Transparentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Transparentes

Renovar e transformar a casa é um desejo constante para quem tem uma mente cheia de ideias. Mas a maior dificuldade é encontrar uma elemento que seja impactante e revigore a decoração sem entrar em confronto com a mesma. Até porque, as vezes só queremos mudar um pouco e não o estilo de decoração da casa toda. Para conseguir esse resultado, temos que contar com elementos versáteis, e as cadeiras transparentes cumprem muito bem esse papel.

As cadeiras transparentes são muito democráticas, já que elas podem ser usadas em praticamente todos os tipos de decoração e de ambientes. Além disso, elas existem em muito modelos, e você consegue encontrar cadeiras com inspiração vintage ou inspiradas em modelos históricos de cadeiras. Se você está em dúvidas sobre todas as possibilidades de decoração com cadeiras transparentes, o Westwing te dá dicas para te ajudar a tomar essa decisão. Confira!

Sobre Móveis e Cadeiras Transparentes

Os móveis transparentes são de acrílico, e o material se tornou queridinho da industrial moveleira. O acrílico possui propriedades bastante interessantes e por isso seu uso se tornou tão recomendado. Além de ser muito resistente à impactos, calor e a ação do tempo, sua natureza impede que ele espatife em mil pedacinhos quando por ventura ele se quebra.

Por essa razão, se tornou bastante útil em empresas de blindagem. Apesar disso ele é muito leve e somado ao altíssimo índice de transparência ele caiu como uma luva na fabricação de móveis, sobretudo na fabricação de cadeiras transparentes. Existem também modelos coloridos que mantem a característica translúcida e possuem cores bem variadas, rosa, verde, vermelho, laranja.

As cadeiras transparentes se degradam muito pouco e não amarelam, portanto a manutenção e limpeza é bastante simples. Basta usar panos, água e sabão neutro.

Decorando com Cadeiras Transparentes

Usar cadeiras transparentes na decoração de sua casa ajuda a remeter a um espaço mais amplo, clean e moderno.  Como eles passam uma sensação de claridade e amplidão são muito bem vindos em uma casa de dimensões limitadas. Se usadas na sala você pode optar por cadeiras transparentes no modelo de poltrona. É uma ótima opção para colocar do lado do sofá ou num espaço de leitura da sala de estar. Para deixá-la mais confortável, coloque uma almofada sobre o acento. Para usá-las no quarto você pode seguir a mesma lógica que na sala e torna-las poltronas de leitura ou poltronas que fazem par com a penteadeira.

A sala de jantar é o espaço onde as cadeiras transparentes costumam ser aproveitadas com mais frequência. Isso porque elas combinam com praticamente todo tipo de decoração e funcionam muito bem com mesas de jantar, de vidro e também com mesas laqueadas, deixando o ambiente mais elegante. Na sala de jantar vale investir em cadeiras transparentes sofisticadas como as Charles Eames, por exemplo.

Na área externa, suas cadeiras transparentes são muito bem aproveitadas, já que elas resistem muito bem a chuva e a exposição constante a mudança de clima. No jardim, elas se tornam acentos muito confortáveis e fáceis de combinar.

 

Próximas campanhas