Cadeiras Recicladas

Cadeiras Recicladas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Recicladas

A decoração sustentável, bem como as maneiras de reformar que ela incentiva, está cada vez mais em alta no universo do design e da construção. São quase que infinitos os projetos, objetos decorativos e mobiliários fabricados com base neste conceito, no entanto, um exemplo que tem feito sucesso e sido frequentemente aplicado no meio doméstico e comercial são as cadeiras recicladas, super versáteis, lindas, criativas e feitas com materiais reaproveitados e técnicas baratas.

Outra vantagem das cadeiras recicladas é que elas apresentam os mais variados formatos, cores e tamanhos, já que reutilizam cadeiras antigas e sem uso, além daquelas pecinhas e produtos antes esquecidos em algum canto de casa. Além disso, acabam tornando-se uma mobília durável, ecológica, totalmente repaginada e perfeita para todos os estilos e tipos de décor. Curioso para conhecer as cadeiras recicladas? Então, acompanhe o artigo a seguir e aprenda com o Westwing tudo sobre estas queridinhas!

Diferentes tipos de cadeiras recicladas

É crescente e super comum o número de moradores e profissionais que adotam o uso de móveis ambientalmente corretos para compor uma decoração, além de original, que se preocupa com o meio ambiente em todos os aspectos. Talvez tenha vindo daí o sucesso que as cadeiras recicladas têm feito; em geral, elas podem ser fabricadas de duas diferentes formas: com peças antigas que, com métodos e trabalhos manuais específicos, voltam a ter aparência nova, e as cadeiras recicladas integralmente produzidas de materiais reaproveitados.

O caráter eclético das cadeiras recicladas também está no modo como podem ser adquiridas – com modelos prontos vendidos em locais especializados ou com trabalhos manuais próprios –; hoje em dia, muitas empresas e lojas comercializam este tipo de móvel. Além disso, as diferentes técnicas atuais permitem ter uma cadeira reciclada de forma fácil e artesanal. Especialmente sobre o comércio, os materiais com que as fábricas trabalham para a criação de cadeiras recicladas são o papelão, papel jornal, garrafas pet, sacolas plásticas e madeira.

Fazendo as suas próprias cadeiras recicladas

Ter cadeiras recicladas em casa é poder contar com a chance de decorar de forma personalizada, dando às peças um toque original, exclusivo e que tem tudo a ver com você. Para isso, várias são as ideias de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) e métodos simples de customização. Os principais envolvem materiais como tecidos, tintas, jornal, rolhas e até pneus velhos.

Já imaginou, por exemplo, ter uma cadeira feita de bolinhas de tênis? Pois é possível criar cadeiras recicladas desta forma! Basta ter uma peça antiga, passar cola quente ou cola de madeira nas bolinhas e colar por toda a estrutura da cadeira! A mesma técnica também pode ser feita com bolas de seda coloridas e recheadas de espuma, proporcionando ao móvel e aos ambientes um décor alegre, confortável, positivamente destacado e moderno.

Onde e como usar cadeiras recicladas

Para ambientes internos, as cadeiras recicladas mais indicadas são as de madeira encapadas de tecido estampado. Se a textura apresentar formatos de poás, flores ou qualquer forma delicada ajudarão a compor um estilo provençal ou shabby chic incrível! Já as cadeiras de ferro antigas com pintura manual de cores vibrantes ou, ainda, aquelas com efeito pátina – que pode ser dado à peça com base de efeitos especiais e lixa grana – são excelentes pedidas para áreas externas, como jardins, alpendres e varandas.

Aposte nas dicas do Westwing e garanta um décor original e ecologicamente correto para dentro de casa!

Próximas campanhas