Cadeiras para Cozinha

Cadeiras para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras para Cozinha

Quais móveis são necessários em uma cozinha? Para muitas pessoas, as cadeiras para cozinha são um importante elemento na composição do espaço. Sentar-se em confortáveis cadeiras para cozinha enquanto se pica legumes e verduras necessários ao preparo das refeições é certamente uma pausa que traz conforto ao ato de cozinhar. Além disso, cadeiras para cozinha elegantes e aconchegantes são ideais para refeições feitas nesse cômodo.

É claro que o uso típico das cadeiras para cozinha é para sentar e comer, especialmente em lares que não dispõem de uma sala de jantar ou copa separada. No entanto, a cozinha também é o local de se reunir com a família e os amigos, sendo que as cadeiras para cozinha podem funcionar como assentos para momentos relax como uma pausa para um suco ou cafézinho. Escolha as cadeiras para cozinha ideais com as dicas do Westwing!

Como Escolher Cadeiras para Cozinha

As cadeiras para cozinha são uma peça essencial nesses ambientes. A escolha das mesmas, contudo, nem sempre é tão fácil, pois depende do espaço disponível, o uso que você gostaria de dar a elas e ainda questões relacionadas, em parte, ao estilo de decoração da cozinha e de outros cômodos adjacentes da casa. Você pode optar por comprar cadeiras altas, compondo um balcão ou ilha de cozinha, ou mesmo cadeiras dobráveis, bancos e banquetas. O objetivo é organizar a cozinha com elegância e estilo.

cadeiras para cozinha

Modelos de Cadeiras para Cozinha

A gama de cadeiras para cozinha dentre as quais escolher é enorme. Quer se trate de cadeiras dobráveis ou cadeiras com tecido estofado, as opções são muitas, ainda mais se você se concentrar em variáveis específicas, como a cor ou o material desejado. Especialmente na cozinha, é muito importante considerar o espaço e como isso pode afetar a sua decisão final quanto ao modelo.

As cadeiras para cozinha podem ser estofadas com tecido e, se você tiver uma cozinha grande, elas irão dar um toque de elegância clássica. Se o espaço disponível é limitado, opte por comprar cadeiras para cozinha dobráveis que possam ser guardadas quando você não estiver mais utilizando as mesmas. Seja qual for o estilo de decoração, um kit ou conjunto de cadeiras para cozinha dobrável é, em qualquer caso, útil e necessário no caso de um maior número de convidados e visitas.

Materiais das Cadeiras para Cozinha

Ao escolher uma cadeira para cozinha é imprescindível considerar o cuidado e a limpeza desse ambiente. Isso porque neste cômodo estamos o tempo todo fritando, fervendo, grelhando e assando alimentos, o que pode gerar manchas de gordura e cheiro de comida. As cadeiras estofadas com tecido, ainda que elegantes, absorvem odores e, dependendo da intensidade de uso da sua cozinha, talvez seja melhor reservá-las para a mesa de jantar. Da mesma forma, as cadeiras de madeira podem não ser as ideais, pois a umidade constante pode danificá-las.

O plástico parece ser, definitivamente, a escolha vencedora em termos de material. Bem como a madeira à prova d’água, o policarbonato, o aço inoxidável e o metal. As cadeiras para cozinha em couro também podem ser práticas e elegantes, perfeitas para dar à sua cozinha um estilo diferente.

E não se esqueça: escolhas estéticas ousadas na decoração irão deixar a sua cozinha mais bonita e dar mais um motivo para abrir o apetite de seus hóspedes e convidados. Por isso, escolha os produtos certos que irão compor o seu ambiente de forma maravilhosa.

Cadeiras para Ilha de Cozinha

A escolha das cadeiras para ilha de cozinha vai depender a altura da sua bancada ou mesa. Muitas vezes, banquetas ou bancos altos podem substituir as cadeiras para cozinha de maneira funcional e prática. Opte por modelos giratórios e com regulagem de altura para que as suas cadeiras para cozinha sejam otimizadas no ambiente.

Assim como as cadeiras para ilha de cozinha, as cadeiras para cozinha americana também devem compor a decoração do seu espaço de maneira harmônica e funcional. Por isso, a opção de substituir as cadeiras de cozinha por modelos de bancos e banquetas também é válida nesse caso.

Escolha o modelo de cadeira para cozinha ideal para a função e necessidades desejadas, sempre pensando nas cores e materiais do estilo de decoração do ambiente. Dessa maneira, a sua mesa com cadeiras para cozinha será confortável, prática e elegante!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas