Cadeiras Estampadas

Cadeiras Estampadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Estampadas

Nada de cadeiras que servem apenas para sentar e combinar com a mesa. As cadeiras estampadas chegaram para ficar e decorar sua casa! Ficam lindas em salas, quartos, cozinhas, quintais e varandas, aumentando o charme do local e valorizando o seu estilo. Cadeiras estampadas são capazes de deixar o ambiente muito mais alegre e divertido, adicionando uma graça em um móvel onde as pessoas não esperam encontrar cores e formas.  

O Westwing sabe como é importante para você ter uma casa acolhedora tanto para seus moradores como para os convidados. Por isso, temos o compromisso de ajudá-la nessa deliciosa tarefa que é transformar sua casa em um lugar dos seus sonhos. Soluções inovadoras, como as cadeiras estampadas, são a nossa especialidade. Confira em nosso site outras dicas preciosas que irão transformar o seu lar. São dezenas e dezenas de imagens e possibilidades que irão inspirar você!

O que são Cadeiras Estampadas

As cadeiras estampadas, como o próprio nome diz, são cadeiras para mesa de jantar ou outros lugares revestidas de tecidos com estampas variadas. Dependendo do modelo da cadeira, ela pode ter as estampas em seus locais de materiais moles, como o assento e o encosto. Outras, no estilo poltrona, são totalmente revestidas. Existem ainda a opção de cadeiras simples terem capas para ganhar uma graça a mais. O importante é que as cadeiras estampadas agreguem valor ao ambiente, sem deixá-lo poluído.

Como decorar usando cadeiras estampadas

As cadeiras estampadas, por sua beleza e exuberância, podem se tornar o ponto principal da decoração de um cômodo. Por isso deve estar bem alidada com o restante dos móveis e acessórios, e também ao estilo do local. Confira algumas dicas importantes na hora de decorar usando cadeiras estampadas:

  • Em ambientes onde os móveis e as paredes possuem cores mais neutras, você pode ousar na estamparia da cadeira, optando por elementos florais, psicodélicos ou qualquer outro tema que exija cores variadas.
  • Ao contrário, em ambientes que as cores predominem, use cadeiras estampadas com padrões mais neutros, como as listras tons sobre tons ou xadrezes bicolores.
  • Na dúvida, lembre-se que a dupla branco e preto pode ser encontrada em vários padrões e combina com qualquer ambiente. Além disso, são cadeiras modernas e chiques.
  • Quando aparecem em conjunto, como nas mesas, o ideal é que as cadeiras estampadas sejam feitas do mesmo tecido. Quem quiser ousar, pode, por exemplo, escolher a mesma estampa com fundos em tons diferentes – a mesma flor em fundo azul, amarelo e rosa é uma ideia.
  • Outra alternativa moderna é escolher padrões famosos, como o espinha de peixe, o vichy e o pied-de-poule, sempre nos mesmos tons e combiná-los em cadeiras diferentes que ficarão juntas. Isso deixa a sala de jantar moderna.
  • Quem gosta de estampas de peles de animais pode usar as cadeiras estampadas para mostrar seus bichos preferidos, deixando a mesa bastante divertida.
  • As cadeiras estampadas podem ter imagens mais infantis, como bichinhos e bonecos, se forem colocadas em quartos de crianças.

Agora que você já conhece algumas dicas sobre as cadeiras estampadas, espalhe elas pela casa sem medo, valorizando sua decoração e deixando cada cômodo muito mais charmoso!

Próximas campanhas