Cadeiras de Vime

Cadeiras de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras de Vime

Usadas normalmente em áreas externas e começando a tomar conta das áreas internas da casa, as cadeiras de vime são as queridinhas da vez no ramo da decoração. Conhecidas por seu visual rústico e ao mesmo tempo delicado elas são ideais para uso com diferentes tipos de composição, podendo ser um belo destaque em meio ao cômodo ou um ponto de inicio para o segmento a ser usado no ambiente. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing e inspire-se conosco!

O vime é uma fibra natural proveniente da vimeira, mas pode ser facilmente encontrado com fabricações em outros materiais como o bambu e a cana. Como todo móvel fabricado em fibras naturais, as cadeiras de vime precisam receber certos cuidados quando dispostas em áreas externas onde o sol e chuva possam atingi-las. O Westwing reuniu uma série de dicas sobre estes móveis, acompanhe!

Complementando todos os ambientes

As cadeiras de vime estão ganhando cada vez mais espaço no ramo da decoração por serem móveis que podem ser usados tanto em áreas internas quanto externas da casa. Hoje em dia comumente encontramos além das próprias cadeiras de vime, outros móveis que podem ser combinados com ela por serem fabricados no mesmo material, como mesas de centro, mesas de apoio e em alguns casos até mesas de jantar.

Em ambientes internos as cadeiras de vime podem ser dispostas na sala de estar ou na sala de jantar e facilmente combinadas com outros móveis, independente do estilo dos mesmos. Graças ao seu material e seu visual artesanal, as cadeiras de vime podem se tornar pontos de destaque nos cômodos.

Em ambientes externos as cadeiras de vime costumam ser dispostas ao redor de piscinas ou no jardim, garantindo conforto para todos que desejam passar mais tempo nessas áreas da casa.

Higienizando cadeiras de vime

Por serem fabricadas com materiais naturais e mais frágeis, as cadeiras de vime, e os outros móveis em geral, precisam receber uma ótima higienização, garantindo assim a maior durabilidade das peças. A seguir citaremos listamos alguns passos para a limpeza dessas peças.

Use o aspirador de pó – Esse deve ser o primeiro passo para uma ótima limpeza de todos os móveis. Utilize a escova que mais se adequa aos seus móveis e passe sem medo, isso permitirá uma limpeza mais branda de suas peças. Observação: se as cadeiras de vime forem pintadas, faça movimentos suaves com o aspirador para evitar o desgaste da pintura.

Utilize uma escova de dentes – Após aspirar o pó passe uma escova de dentes pela superfície das cadeiras de vime, pois por serem peças menores elas alcançarão locais onde o aspirador de pó não chega.

As cadeiras de vime são peças que precisam de cuidados especiais mas que com certeza deixarão sua casa com um ar. Acompanhe as dicas do Westwing para esse e outros itens e transforme a decoração da sua casa!

Próximas campanhas