Cadeiras de Rattan

Cadeiras de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras de Rattan

Antigamente as cadeiras de rattan eram encontradas principalmente nos jardins, quintais e varandas de uma casa. Hoje elas invadiram os outros cômodos com seu jeito chique e descontraído ao mesmo tempo. E conseguem não só contrastar com os moveis tradicionais ou contemporâneos, quebrando o ar mais clássico ou frio, como, dependendo do tipo de peça, ainda deixar o ambiente com um toque étnico. Encontrada em vários modelos e estilos, combinadas ou não com outros materiais, as cadeiras de rattan vão do quarto ao escritório, da sala à churrasqueira, sempre trazendo seu charme natural.

No Westwing você encontra cadeiras de rattan e outros móveis assinados por grandes nomes do design, além de acessórios e itens decorativos com descontos de até 70%. Então passe pelo site agora mesmo e tenha muitas inspirações sobre como valorizar ou mudar o estilo de sua casa de forma prática, rápida e sem gastar muito.

O que é o rattan

O rattan vem de uma planta conhecida no país como rotim. Sua principal característica é ter o exterior resistente e o interior poroso e macio. É justamente com essa parte mais flexível que é feito o rattan, em uma trama semelhante ao do vime. É importante que na hora da compra de uma cadeira de rattan você tenha certeza de que a peça não foi feita com a casca do material. Ela é mais frágil e não irá suportar por muito tempo. Geralmente seu trançado é mal acabado e grosseiro, o que possibilita a identificação na hora.

Como são as cadeiras de rattan

As cadeiras de rattan podem ser de várias maneiras. As mais tradicionais tem estrutura de aço ou alumínio e possuem o encosto e o assento do material. Existem aquelas ainda que são todas revestidas de rattan, que esconde a estrutura central com sua beleza. Outra opção são as que utilizam a madeira, ganhando assim um ar bastante clássico.
Para quem quer usar a cadeira de rattan em um estilo mais rústico ou despojado, pode adquirir versões onde o material é combinado com tecidos, couros e até teares.

Como cuidar das cadeiras de rattan

É muito fácil fazer manter cadeiras de rattan por anos e anos. Sempre que quiser retirar resíduos ou pó, use um pano macio embebido em água morna com sabão neutro. Em seguida, seque com uma flanela seca. Para retirar sujeiras da parte trançada, tenha sempre uma escova pequena e seca e a use para limpar as fendas.

Por ser uma fibra natural, o rattan não pode ficar exposto ao Sol, vento ou chuva. O melhor é sempre mantê-lo pelo menos embaixo de um guarda-sol caso fique ao ar livre. A ideia é que ele nunca fique úmido para evitar, cheiros desagradáveis, mofo e bolor. Caso isso aconteça, livre-se do problema da seguinte maneira: aspire a cadeira para remover os resíduos de mofo e bolor da superfície. Use o bocal apropriado para conseguir atingir as fendas e as áreas entrelaçadas. Não esqueça de jogar fora o saco do aspirador – ou limpar bem o local onde a sujeira é depositada, dependendo do modelo – para que os fungos retirados não sejam transferidos para outros móveis e você tenha mais problemas.
Depois, use uma mistura de desinfetante líquido e água morna para limpar o rattan, esfregando com uma escova. Passe um pano com água pura para tirar o desinfetante e deixe a cadeira secar ao ar livre, de preferência no Sol. Dessa forma, sua cadeira de rattan ficará sempre linda, dentro ou fora de casa.

Próximas campanhas