Cadeiras Coloridas

Cadeiras Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Coloridas

Mesmo sendo fãs de uma decoração com cores neutras, não negamos o nosso amor pelas cores na criação de um ambiente. Elas são capazes de modificar a atmosfera de qualquer espaço, trazendo descontração e alegria para o cômodo. Mesmo dando valor a importância das cores no nosso dia a dia, nem sempre sabemos em que lugares é possível adicionar toques de cor diferentes. Para quem quer inovar incorporando cores aos cômodos, você pode começar com detalhes pontuais, como cadeiras coloridas, que são opções mais fáceis de combinar e variar.

As cadeiras coloridas são ótima opção para quem quer variar os tons da casa com toques de harmonia. Confira nessa página do Westwing dicas de como decorar os ambientes com cadeiras coloridas, como dispô-las numa mesa de jantar. Veja ainda como transformar uma cadeira antiga, dando um toque de cor.

Cadeiras coloridas na mesa de jantar

Há muito tempo que a decoração já não é mais feita a partir de conjuntos combinados, como entre cadeiras coloridas que devem ser de mesmo material, cor e modelo do que a mesa de jantar. Atualmente o que dita a tendência na decoração é misturar tudo: estampa, cores, materiais e modelos. Com essa ideia, as cadeiras não precisam mais combinar com a mesa de jantar, nem entre elas mesmas. Brincar com as cores e modelos das cadeiras coloridas cria um ambiente moderno e alegre, sem deixar de acompanhar o estilo único de cada pessoa. Mas afinal, por que se contentar com apenas um modelo de cadeira se existem tantos lindos no mercado? Para uma mesa pequena ou média, junte três modelos de cadeiras coloridas das quais goste e varie suas cores dentro de uma paleta que combine com o resto do cômodo. Mesas grandes podem ganhar mais vida e destaque se acompanhadas por cadeiras coloridas diferentes. Mas se você gostou de um modelo e cor de cadeira colorida, aproveite para dar destaque à peça. Pode ser uma amarela em uma mesa de mármore branco, ou uma vermelha com uma mesa de madeira escura. O importante é criar e se divertir.

Modelos de cadeiras coloridas

As cadeiras coloridas ganharam tanto espaço no mercado, que começaram a ser fabricadas nos mais diversos modelos, desde os clássicos, passando pelo estilo colonial e chegando às cadeiras coloridas modernas e atuais. Tem espaço para todos os gostos. A cadeira Thonet, criada pelo carpinteiro Michael Thonet, é de estilo colonial, feita de madeira e fica linda em tons vibrantes. A cadeira Eiffel, criada por Charles Eames, com assento de plástico e pés de madeira, é a mais encontrada com tons diferentes, ficando ótima em tons pastel ou sóbrios. A cadeira Panton, de Verner Panton, feita em plástico, também ganha destaque em colorações vibrantes.

Como pintar cadeiras coloridas de madeira

Você vai precisar de:

  • Tinta acrílica
  • Primer para tinta
  • Pano de chão
  • Esponja
  • Fosfato trissódico
  • Lixas
  1. Apoie a cadeira em cima do pano de chão em um lugar bem ventilado. Se puder, prefira fazer em um espaço aberto.
  2. Com a ajuda de uma lixa media, lixe a cadeira e termine o serviço com uma lixa mais fina, criando uma superfície áspera para a tinta aderir melhor.
  3. Limpe a cadeira com o fosfato trissódico, também conhecido como TSP, e uma esponja. Esse processo terminará de remover os resíduos da cadeira. Depois é só enxaguar com água e deixar secar.
  4. Com a ajuda de um pincel, aplique um primer 100% acrílico que combine com a cor escolhida para a cadeira. Deixe secar pelo tempo especificado no produto.
  5. Pinte a cadeira com a tinta acrílica da cor escolhida com pinceladas regulares. Quando secar, passe mais uma demão de tinta, se for preciso.
  6. Para finalizar, aplique uma camada de selante para proteger a tinta das cadeiras coloridas.

Próximas campanhas