Cadeiras Clássicas

Cadeiras Clássicas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Clássicas

O conforto é um elemento essencial de cada residência e, mais do que um elemento tátil, ele também é um elemento estético e visual. Combinando estes dois universos, para quem gosta de peças tradicionais que primam pelo conforto e versatilidade, as cadeiras clássicas são móveis fundamentais na decoração de casa, e seu uso pode ir muito além da sala de jantar. As cadeiras clássicas são peças sofisticadas, que dão um toque luxuoso onde quer que sejam utilizadas.

As cadeiras clássicas podem ser encontradas em vários formatos, mas dois detalhes nunca mudam, seu conforto e resistência. Elas são elementos de puro requinte, ideais na ambientação de diversos estilos de decoração. Confira com o Westwing tudo o que você precisa saber sobre as cadeiras clássicas para criar um espaço mais harmônico e muito aconchegante em sua casa!

Cadeiras Clássicas: Detalhes que Encantam

As cadeiras clássicas são caracterizadas pela presença de detalhes e temas entalhados ou impressos que dizem respeito à época que ela remete. As cadeiras clássicas podem ser românticas, renascentistas, provençais, rococó, barrocas, art nouveau e muito mais.

Os traços dos pés, braços e encosto das cadeiras clássicas costumam ser bem orgânicos, cheios de curvas, e nos modelos mais luxuosos com entalhes que só podem ser percebidos a pouca distância, mas geralmente são temas geométricos ou naturais, como o floral.

Nem todas as cadeiras clássicas possuem braço, mas um componente comum a todos os modelos é o estofado na região do assento, feito em sarja, couro, camurça, corino, chenille e suede, acrescentando mais conforto. O encosto da cadeira clássica pode ser estofado ou não, sendo as outras opções totalmente de madeira ou com tela em tecido natural ou sintético.

Quanto às cores das cadeiras clássicas, a madeira, mesmo quando pintada, costuma apresentar tons neutros, que podem ir do branco ao preto, porém, modelos com estrutura ou detalhes dourados, também são facilmente encontrados remetendo ao estilo Luís XV.

O destaque da cor das cadeiras clássicas fica com o estofado, que também pode ser neutro, mas pode ser encontrado em cores fortes e até estampado, principalmente com temas listrado e florais.

Utilizando Cadeiras Clássicas em Casa

As cadeiras clássicas não costumam ser muito compactas. Desa forma, caso deseje utilizar apenas elas em casa, é recomendável ter um espaço grande. Porém se você quiser misturá-las a outros tipos de cadeira, vale apostar em um ou dois modelos.

O principal uso destes tipos de cadeira é em volta de uma mesa clássica, preferencialmente em tons e materiais que se comuniquem bem com os dos assentos. As cadeiras clássicas podem ser utilizadas na decoração da sala de estar, do quarto, do escritório, da cozinha e até de áreas externas, desde que cobertas e protegidas da umidade e do sol.

Caso queira fugir de uma decoração clássica, utilize essas cadeiras com móveis mais modernos e tons mais claros no ambiente, para deixá-lo mais contemporâneo! Continue no Westwing e aproveite nossas dicas para decorar todos os espaços do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas