Cadeiras Brancas

Cadeiras Brancas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Brancas

Mudar de casa ou reformar o apartamento, muitas vezes, implica uma mudança completa da decoração e disposição do espaço. Por isso, é necessário fazer a troca de alguns móveis mesmo sem ter a certeza de qual estilo decorativo será adotado. Quem se encontra em uma situação como essas pode apostar sem medo nas cadeiras brancas como complemento à decoração da mesa. Versáteis, elas se adaptam a praticamente todos os tipos de decoração.

 

Cadeiras brancas são o típico exemplo de móveis neutros que, mesmo que você decida trocar a decoração de um espaço, podem permanecer na sala, no jardim ou na varanda gourmet por serem muito fáceis de combinar com qualquer tendência que você desejar. Do provençal ao moderno, elas são companheiras práticas e funcionais para qualquer aventura no décor. Conheça as possibilidades de composição com cadeiras brancas com o conteúdo de hoje do Westwing!

 

Passeando por Vários Estilos

Está em dúvida sobre qual tipo de cadeira comprar para compor com a sua mesa de jantar ou procura cadeiras auxiliares para área de lazer? O conselho do Westwing é: aposte no uso de cadeiras brancas!

O branco é uma cor muito usada na decoração por transmitir a sensação de clareza e luminosidade. Nos móveis, ele dá a impressão de que são sempre novos e bem cuidados e, por isso, as cadeiras brancas poderão passar anos em sua sala de jantar, terraço ou varanda sem “brigar” com o estilo decorativo que você escolher.

Versáteis, elas suportarão até mesmo modismos do décor por sua cor neutra. Para aprimorar ainda mais essa característica, escolha modelos de design neutro, linhas retas e pouca textura. Cadeiras brancas de madeira ou ferro são ótimos exemplos de móveis que vão bem com tudo.

Quem prefere peças menos básicas e mais “notáveis”, pode optar por cadeiras brancas de acrílico. Modernas, elas inspiram um ar descolado e antenado em tendências em qualquer decoração.

As cadeiras brancas de ferro, por sua vez, podem receber um estofado em tecido florido e passarem de um simples complemento a uma parte importante de uma decoração de sala de jantar ou cozinha provençal ou rústica.

Na área externa, opte por cadeiras brancas de plástico, facilmente laváveis e resistentes a chuva, sol e qualquer outro agente climático que prejudicaria outros materiais. Use sua criatividade e faça novas criações a partir de suas cadeiras brancas. Opções de combinação não faltam!

Cuidados Com Cadeiras Brancas

Assim como acontece com roupas brancas, é importante ter cuidados especiais com a limpeza de cadeiras brancas para evitar que manchas ou sujeiras indesejáveis apareçam e deixam o ambiente com cara de desleixo.

Cadeiras brancas estofadas são muito elegantes, mas merecem atenção especial. Como não é possível lavar o estofado, é necessário contratar um serviço especializado para limpeza de estofamentos ao menos três vezes por ano.

As cadeiras brancas de madeira devem ser limpas com pano umedecido semanalmente e, em caso de manchas, se a cadeira for de madeira, um lixamento simples pode ajudar a resolver o problema. Evite deixá-las expostas diretamente sob a luz solar.

Finalmente, as cadeiras brancas de plástico são as campeãs em praticidade. Quando necessário, lave-as com sabão neutro e mangueira e deixe secar ao sol. Para protegê-las de riscos, a dica é evitar arrastá-las ou encostá-las na parede. No mais, desfrute delas!

Próximas campanhas