Cadeira Vitoriana

Cadeira Vitoriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Vitoriana

Exemplo de sofisticação, elegância e requinte. A cadeira vitoriana é uma peça que pode muito bem receber adjetivos como esses para definir um pouco melhor o design que apresenta. Com um visual ideal para compor decorações clássicas e de estilos que relembram composições mais refinadas, as cadeiras vitorianas são ótimas para reforçar espaços como salas de estar, jantar, quartos e até escritórios. Sua aparência robusta também pode harmonizar com estilos de decoração variados.

Além do clássico, elas podem aparecer em composições coloniais, rústicas e provençais. Precisa de mais inspirações com a cadeira vitoriana? Confira a seleção de ideias, dicas e sugestões preparadas pelo Westwing e perca o medo de errar com a peça! Com o conteúdo que apresentamos abaixo, esperamos que possa renovar o seu ambiente com a tão sonhada cadeira vitoriana e muito mais! Aproveite, inspire-se e transforme o seu décor!

A História da Cadeira Vitoriana

A Cadeira Vitoriana faz parte do mobiliário criado entre os anos de 1837 e 1907 na Grã Bretanha, período dominado pela rainha Vitória e marcado por uma série de mudanças na cultura inglesa. A criação de móveis vitorianos pertence a essas metamorfoses, artigos fabricados em madeira com patas curvas e aplicação de tecidos com acabamento botonê, no caso de estofados e cadeiras.

Os Modelos da Cadeira

Assim como diferentes móveis, a Cadeira Vitoriana pode ser encontrada em diferentes versões, com ou sem braços, com estrutura em madeira ou ferro e em cores fortes e claras. Independente da versão escolhida, a aparência sofisticada, clássica e marcante será oferecida por ela para o ambiente instalado.

Cômodos para Decorar

A Cadeira Vitoriana é uma mobília que pode ser utilizada em salas de estar, para compor o conjunto da mesa de jantar, em quartos e escritórios. O toque especial de conforto, estilo e feminilidade serão oferecidos pela peça a qualquer cômodo que a receba.

Estilos Que Combinam

A Cadeira Vitoriana remete aos tempos da rainha e a tudo que marcou esse período na decoração de interiores. Composições que relembram castelos, repletos de elegância e sofisticação são excelentes para receber uma cadeira vitoriana. O estilo clássico é um exemplo disso, porém decorações mais campestres também combinam com a peça. É o caso de ambientes mais rústicos e coloniais, repletos de tons terrosos e que remetem a locais campestres. Uma decoração provençal, romântica ou cottage também são exemplos que combinam com a cadeira vitoriana. A decoração vintage ou retrô é outra ótima tendência que investe na cadeira vitoriana.

Para adotar a peça na sua composição pense apenas na harmonia dela em meio ao seu cenário, as tonalidades do ambiente e o visual que ficará no espaço com a cadeira vitoriana em meio às demais mobílias! Transforme o seu ambiente!

Próximas campanhas