Cadeira Vintage

Cadeira Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Vintage

Ah, o estilo vintage que tanto nos fascina. Essa vontade de voltar no tempo é algo que sempre vem acompanhado de lembranças e talvez por trabalhar tanto assim com a nossa memória afetiva é que o vintage faz tanto sucesso hoje em dia. Na decoração o estilo é muito forte e uma maneira de ter uma peça com um toque de antiguidade na sua casa e mesclar com uma bela decoração é a cadeira vintage.

Com uma cadeira vintage compondo ambientes da casa ou escritório, é possível criar uma harmonia e beleza na decoração com uma única peça. Ela pode servir de ponto focal no ambiente, uma peça de destaque que vai atrair para ela todos os olhares.Com o Westwing você aproveita algumas dicas bem interessantes para ter uma cadeira vintage na sua casa sem perder o seu charme nem a sua originalidade, compondo uma decoração pra ninguém botar defeito.

As principais características de uma peça vintage

  • Antes de usar a cadeira vintage na decoração, é importante saber algumas características que compõem uma peça vintage.
  • Cores sólidas e fortes como o lilás, laranja, vermelho, verde e amarelo.
  • Estampas florais, xadrezes, estampas psicodélicas, formas geométricas e abstratas.
  • Tecido com texturas como o veludo e materiais como a madeira e os cromados.

Como usar a cadeira vintage na decoração

Conhecendo as características que fazem parte do estilo vintage, fica bem mais fácil identificar a cadeira vintage para fazer parte da sua decoração. Para decorar uma sala, por exemplo, você pode usar uma cadeira vintage com base de madeira e estofamento em veludo ou com um tecido colorido ou ainda com estampas florais. Coloque a peça em um canto da sala próximo ao sofá ou algum outro lugar disponível no ambiente, de maneira que a peça seja o foco. Sem dúvida, ela vai chamar a atenção de qualquer pessoa que entrar na sua casa.

Para ter uma cadeira vintage na sala de jantar, prefira as peças de madeira não muito trabalhadas. As estampas geométricas e abstratas ficam muito bem neste tipo de ambiente ou então ela pode ser somente em madeira pintada em cores como o vermelho, amarelo ou laranja, por exemplo.

Para ter uma decoração encantadora com a cadeira vintage, basta usar a imaginação. Você pode reformar a peça e deixa-la com a sua cara.

Próximas campanhas