Cadeira Vermelha

Cadeira Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Vermelha

Com o princípio de criar um design diferente e inusitado, os irmãos Campana foram responsáveis por uma das peças de mobiliário mais icônicas do Brasil, a cadeira Vermelha. Feita com 500 metros de corda vermelha comprada na feira, os irmãos Campana foram capazes de criar o que hoje é uma peça permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, e que logo após sua criação, começou a ser fabricada por uma marca italiana com escala de vendas mundial.

Confira nesta página do Westwing dicas e observações sobre a cadeira Vermelha dos irmãos Campana. Saiba mais detalhes sobre a história, assim como algumas singularidades sobre a sua confecção, além de conferir dicas para se inspirar e combinar a cadeira na decoração de sua casa ou escritório dando destaque à peça.

Sobre a Cadeira Vermelha

Feita com uma estrutura de aço inoxidável e um rolo de corda vermelha de 450 metros trançada sobre a estrutura, a cadeira Vermelha se tornou ícone do design e mobiliário brasileiro. Os responsáveis pelo item emblemático são os irmãos Fernando e Humberto Campana. Criada em 1998, a cadeira Vermelha, assim como outras duas peças dos irmãos Campana, se tornou parte do acervo permanente do MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York.
A cadeira Vermelha chamou tanta atenção no mundo que passou a ser fabricada pela marca italiana Edra. A forma de fabricar a cadeira Vermelha porém, é tão singular que os irmãos Campana tiveram que gravar um vídeo de como trançar a corda na estrutura da cadeira e mandar para os fabricantes na Itália.

Cadeira Vermelha

Como Dar Destaque na Decoração

Com visual moderno e despojado, a cadeira Vermelha se encaixa em praticamente todos os tipos de estilo. Combine a cadeira Vermelha em um ambiente de tons neutros, para dar um toque de cor no estilo eclético ou industrial. O cinza, que pode ser do acabamento cimentado do chão, ou dos tecidos e detalhes do cômodo, nesses casos combinam muito bem com a coloração vermelha da poltrona. Para um ambiente de estilo moderno ou contemporâneo, com mais colorações na decoração, opte por tons de azul ou roxo no espaço, para que a poltrona Vermelha ganhe destaque e complete o décor do espaço.

Próximas campanhas