Cadeira Três Pés

Cadeira Três Pés

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Três Pés

Uma verdadeira referência no mobiliário moderno. Essa poderia ser uma das definições para a charmosa cadeira Três Pés, do renomado artesão Joaquim Tenreiro. O artista buscou criar uma peça que, em sua essência, oferecesse leveza aos lares brasileiros, mas como ele mesmo afirma: "Uma leveza que nada tem a ver com o peso em si, mas com a graciosidade, a funcionalidade dentro de seus espaços." 

Com esse jeitinho especial de pensar projetos de mobiliário moderno e ousado, à frente de seu tempo, foi que suas peças conquistaram o reconhecimento e admiração do público. Com formas curvilíneas, uso constante de diferentes madeiras, design inovador e um acabamento impecável, a cadeira Três Pés é uma daqueles móveis que atraem olhares em qualquer ambiente que estiver. No Westwing você conhece um pouco mais sobre essa peça, além de conhecer dicas para decorar a casa com muito bom gosto. Confira!

UM POUCO SOBRE JOAQUIM TENREIRO

O marceneiro, pintor, escultor e designer de móveis Joaquim Tenreiro saiu de Portugal ainda jovem e veio conquistar seu sucesso no Brasil. A partir de 1942 começou a desenvolver seus primeiros projetos com um design diferenciado à época, voltado para o estilo moderno e contemporâneo. Tenreiro buscou fugir das tendências de design que remetiam somente ao estilo clássico e provinciano, desenvolvendo obras mais aprofundadas e criativas, como a própria cadeira Três Pés. O artista passou a trabalhar ao lado de Oscar Niemeyer, criando móveis para as casas projetadas pelo arquiteto e buscando sempre utilizar as matérias-primas nacionais, como a palhinha, a madeira de imbuia, o pau-marfim e o jacarandá.

CADEIRA TRÊS PÉS: ORIGINALIDADE GARANTIDA

Se você é um apaixonado por design ou apenas gosta de renovar os ambientes da casa com peças exclusivas, vai se identificar completamente com a cadeira Três Pés. Esse modelo foi desenvolvido utilizando ripas de madeira de lei, como a imbuia, o mogno e o pau-marfim, em todo o assento e encosto, onde as cores da madeira criam um contraste encantador. Sua forma delicada e suas curvas perfeitas tornam a cadeira Três Pés um exemplo de inovação e originalidade. Com um visual que se auto sustenta, a cadeira Três Pés pode também ser combinada com outros móveis de madeira, como mesas laterais, mesas de centro, estantes e aparadores. Você também poderá combinar a cadeira Três Pés com móveis e objetos fabricados em fibras naturais, como o rattan e o vime, por exemplo. É possível incrementar a sala de estar com uma cadeira Três Pés e garantir um visual que una traços modernos e rústicos em um só ambiente. Que tal criar um espaço de bem-estar na varanda ou área externa utilizando a cadeira Três Pés combinada com outras cadeiras e sofás? Surpreenda as visitas com um móvel exclusivo, confortável e de muito estilo!

Próximas campanhas