Cadeira Saarinen

Cadeira Saarinen

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Saarinen

Conforto e estilo podem ser aliados importantes em um descanso rápido, para recarregar as energias, ou enquanto o tempo é nosso melhor amigo, à espera de um compromisso ou colega. Por isso, saber como proporcionar esses momentos é uma habilidade que requer, primeiramente, criatividade para equilibrar a sua decoração, mas, acima de tudo, conhecimento para saber o que propor para renovar o ar do seu lar ou escritório.

A cadeira Saarinen está entre as mais cobiçadas por quem busca uma solução inventiva para o design um ambiente e não faltam na sala, quarto ou escritório de quem arrisca em formas modernas para compor espaços cheios de estilo. E o Westwing puxa as cadeiras para os seus convidados mais que interessados em se aprofundar no especial sobre os móveis desenvolvidos pelo arquiteto e designer Eero Saarinen. Reinvente a sua decoração conosco!

Eero Saarinen e a globalização da sua arte

O finlandês Eero Saarinen cresceu em um lar artístico, com pai arquiteto e a mãe escultora, designer têxtil, fotógrafa e maquetista. Emigraram para os Estados Unidos, quando ele trilhava os primeiros passos da adolescência, onde ele se formou em Arquitetura, em Yale.

A dualidade do seu talento, ora em projetos arquitetônicos diversos, ora no design de móveis, onde obteve destaque global – inclusive, por conta das suas afamadas cadeiras Saarinen –, ainda mais com uma bem-sucedida parceria com Charles Eames, onde, juntos, ganharam dois prêmios Design de Mobiliário, em 1940.

A cadeira Saarinen no dia a dia

Para mesas de jantar, a cadeira Saarinen é aplicada com desenvoltura e modernidade. Por serem muito características por conta da ausência de muitas pernas – um detalhe marcante no design de Eero Saarinen, que lutava para suprir o mar de pernas nas mobílias dos lares –, elas dão um toque sofisticado onde quer que sejam aplicadas.

Elas ganham charme mais destacado, contudo, quando posicionadas em ambientes despojados de escritórios, ou, ainda, na cozinha – especialmente em mesas que sigam a mesma tendência imposta por Saarinen, com um pedestal central para garantir o equilíbrio e estilo dos móveis.

O material da cadeira Saarinen varia muito, tendo o couro evidenciado no encosto e assento de muitos modelos, o que apenas ressalta o quanto elas são versáteis e podem casar, muito bem, em diferentes tipos de decoração. Siga a nossa inspiração e inspire-se com as cadeiras Saarinen!

Próximas campanhas