Cadeira Pelicano

Cadeira Pelicano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Pelicano

Decorar com simplicidade e bom gosto com certeza fazem o estilo de Michel Arnoult, designer francês que viveu a maior parte de sua vida no Brasil. Foi em nosso país que conquistou o gosto pela união do simples e prático com o atraente e, com poucos materiais, começou a desenvolver peças lindas e exclusivas que encantam os olhares de todos. Exemplo de seu sucesso é a cadeira Pelicano, que garante uma sensação de extremo conforto a quem a utiliza, como se estivéssemos sendo carregados no papo de um pelicano.

Michel Arnoult renovou o mobiliário criando peças esteticamente lindas, fisicamente confortáveis e estruturalmente simples. A cadeira Pelicano é um excelente exemplo de sucesso, já que conta com um design que remete às cadeiras de diretor de cinema, porém mais fácil de ser desmontada e mais leve. Quer conhecer mais sobre essa peça exclusiva? Confira as dicas do Westwing!

UM POUCO SOBRE MICHEL ARNOULT

Nascido na França em 1922, Michel Arnoult veio ainda jovem para o Brasil e aqui viveu até o fim de seus dias. O ponto alto de sua carreira foi, com certeza, ter estagiado com o maior nome da arquitetura nacional: Oscar Niemeyer. A partir de então, passou a desenvolver peças com o intuito de ir contra a corrente de pensamento que defendia a obsolescência desenfreada dos móveis. Entre diferentes fábricas moveleiras, o arquiteto chegou aos anos 2000 ainda ativo e fez questão de participar, em 2003, da 17ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em São Paulo, onde pôde apresentar sua obra mais admirada e vencedora do encontro: a cadeira Pelicano.

CADEIRA PELICANO: LEVE E FUNCIONAL

Imitando uma cadeira de diretor de cinema, mas com uma leveza única e um design ainda mais inspirador, a cadeira Pelicano caiu no gosto popular e se tornou ícone desejado para as áreas externas da casa. Sua estrutura simples conta com uma lona de algodão costurada em forma de saco e apenas quatro pinos fixados em madeira de origem ecologicamente correta. Essa junção de materiais permite que a cadeira Pelicano não esquente nos dias mais quentes, por exemplo, além de ser um móvel muito confortável.

O visual da cadeira Pelicano pode ser perfeitamente combinado com o clima natural do jardim, com o estilo rústico da área de churrasqueira ou com a leveza e bem estar da área da piscina. E por que não renovar a varanda com uma cadeira Pelicano? Esse produto se encaixa corretamente nas composições mais simples e ficará muito bem combinada com mesas de madeira, garden seats de todos os estilos, uma iluminação amarelada, plantas e vasos variados. Seu design remete a um clima litorâneo e sua presença em casa fortifica a sensação constante de estarmos em férias. Dê mais vivacidade para seus ambientes utilizando uma cadeira Pelicano!

Próximas campanhas