Cadeira Paulistano

Cadeira Paulistano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Paulistano

Criada em 1957 a cadeira Paulistano continua atual devido ao seu design simples e elegante. Hoje sendo parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York junto às peças de outros artistas brasileiros, como a cadeira Vermelha dos irmãos Campana, a cadeira Paulistano foi projetada pelo conceituado arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha. Com design atemporal, a cadeira Paulistano encontra um sucesso cada vez mais crescente nos EUA, Japão e Europa, lugares bem conhecidos pelos seus mobiliários icônicos e mundialmente recriados.

A cadeira Paulistano ganhou o título icônica por sua simplicidade e elegância, podendo se tornar item de destaque no momento de decorar a casa. Confira nesta páginas dicas de como combinar a cadeira Paulistano, assim como aprender um pouco mais sobre sua história. Inspire-se!

Mais sobre a cadeira Paulistano

Simples, elegante e de conforto excepcional, a cadeira Paulistano impressiona tanto pelo seu conceito como pela beleza de suas linhas. Projetada em 1957 pelo conceituado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a cadeira Paulistano foi inicialmente elaborada para fazer parte do mobiliário do Ginásio do Clube Atlético Paulistano, obra também assinada pelo arquiteto. Em 2009, o design da cadeira Paulistano foi reconhecido e se tornou parte permanente do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York). Feita originalmente à partir de uma estrutura de inox e com o assento de couro marrom, a cadeira Paulistano ganhou versões em pintura eletrostática preta ou fosca e também em couro branco.

Como combinar na decoração

Peças icônicas costumam ser robustas e chamativas, por isso é aconselhável que se use apenas uma para realçar a decoração. Esse não é o caso da cadeira Paulistano, mesmo sendo uma peça ícone conhecida mundialmente, este item é tão simples e agradável que pode ser combinado com mais de uma cadeira do mesmo modelo. Uma dupla de cadeiras Paulistano pode ser colocada lado a lado na decoração da sala de estar, completando o espaço com um sofá de tecido cinza chumbo, por exemplo. Também é possível dispor apenas uma cadeira Paulistano na decoração da sala de estilo industrial, nesse caso o couro marrom irá quebrar os materiais frios característicos do tipo de decoração.

Próximas campanhas