Cadeira Pastil

Cadeira Pastil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Pastil

Detentora do prêmio American Design Industrial Award, a Cadeira Pastil, desenhada por Eero Aarnio, é considerada o assento mais confortável em questão de ter as melhores formas para “segurar” o corpo humano. A Cadeira Pastil também é capaz de flutuar na água, por isso pode ser usada na piscina. Inspirada num pequeno doce ou pastilha, a cadeira na verdade é fruto de experimentações do designer em busca da forma mais confortável para se sentar.

“É incrível como você pode se sentar tão confortavelmente em uma cadeira tão brilhante”. Siga a observação do próprio artista e confira nesta página do Westwing dicas para variar o visual da Cadeira Pastil através de mantas e almofadas para renovar o seu estilo a cada estação e conforme cada estilo. Também saiba mais sobre a criação desta cadeira de design revolucionário e que se tornou um ícone do mobiliário moderno.

A criação da Cadeira Pastil

Criada pelo designer finlandês, Eero Aarnio, em 1968, a Cadeira Pastil é a filha do meio dentre três grandes destaques no currículo de Aarnio, as cadeiras Ball e Bubble. Por não possuir pernas e ser de forma arredondada, a cadeira Pastil lembra um puff. Feito de fibra de vidro, o design de Aarnio é capaz, inclusive, de flutuar na água, fato que levou a cadeira Pastil a receber o American Industrial Design Award, que é um prêmio para o melhor design industrial americano. Apesar do prêmio, a Cadeira Pastil na verdade foi resultado de experimentações ergonômicas, de formas e de materiais em que Aarnio procurava por uma cadeira com dimensões exatas para um total conforto. Em 1971 a Cadeira Pastil ganhou nova versão chamada de Cadeira Tomato.

Como combinar com a decoração

Devido ao seu material e o fato de poder ser usada em piscina, a Cadeira Pastil pode servir como decoração em ambientes externos da casa, assim como internos, podendo ser colocada num jardim ou quintal. Para ambientes externos, combine a Cadeira Pastil com almofadas coloridas e estampadas para completar seu visual moderno e descontraído. Feita em diversas cores, como o verde, o amarelo, o preto e o vermelho, escolha a cor que mais combina com a decoração de sua casa para dar um toque de modernidade e alegria ao espaço com a Cadeira Pastil. Para uma decoração com toques de inspiração escandinava, escolha a cor branca da Cadeira Pastil e coloque uma manta de pele sintética branca jogada por cima, isso deixará a cadeira mais aconchegante e quente para os dias de frio também.

Próximas campanhas