Cadeira para Computador

Cadeira para Computador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira para Computador

Passar muitas horas sentado em frente a um computador é parte da rotina de muitas pessoas, tanto no escritório quanto em casa. Portanto, escolher uma cadeira para computador de qualidade é fundamental para a manutenção de uma boa postura e da saúde da coluna. Você sabe como escolher a sua?

Muitos não se dão conta, mas as características dos móveis que utilizamos em casa e no ambiente de trabalho influenciam a nossa qualidade de vida. Cadeiras para computador estão entre os móveis utilizados no dia a dia. Por isso, é importante que a cadeira para computador, assim como os móveis para escritório e home office em geral, sejam escolhidos de modo a facilitar a rotina e garantir o bem-estar dos usuários mesmo após longas horas de utilização. O Westwing traz dicas e informações para te ajudar a escolher uma cadeira de computador adequada para suas necessidades. Confira!

Cadeiras para Computador de Todos os Estilos

O conjunto de mesa e cadeira para computador é um dos elementos mais importantes na ambientação de escritórios e home offices. A ampla variedade de modelos de cadeiras para computador permite encontrar opções para todos os estilos e necessidades. Cadeiras do tipo presidente costumam possuir assentos mais amplos e reforçados, maior flexibilidade de ajuste e materiais de melhor qualidade. Já as cadeiras para computador do tipo secretária costumam ter design mais simples e são ideais para uso casual. Entre as cadeiras de escritório intermediárias e de uso mais geral estão as do tipo gerente e executiva que costumam incluir acessórios básicos como regulagem de altura, rodas giratórias e encosto ou apoio para braços.

Como Escolher uma Cadeira para Computador

As características de design de uma cadeira para computador não cumprem somente função estética, elas também impactam a funcionalidade do ambiente e a saúde dos usuários. Portanto, ao escolher a sua cadeira para computador é importante atentar para fatores como tipo de encosto ou apoio para costas, altura da cadeira, presença ou não de apoio para os braços e cabeça, bem como ergonomia geral do assento.

Cadeira_para_Computador

Atente-se para a qualidade do encosto da sua cadeira para computador. Ele precisa ser forte o suficiente para suportar o peso das costas e ao mesmo tempo flexível para permitir o movimento. Cadeiras para computador reclináveis são ideais, já que facilitam o ajuste postural.

Especialistas recomendam que a altura da cadeira para computador seja adequada à estatura dos usuários. Cadeiras ajustáveis permitem a regulagem da altura do assento e facilitam a rotina em escritórios e home offices de uso compartilhado. Ao ajustar a sua cadeira para computador, certifique-se de escolher uma altura que permita manter os pés firmes no chão e a coluna bem apoiada no encosto da cadeira.

Quem precisa passar o dia inteiro digitando entende bem a importância de apoio adequado para braços e punhos na cadeira para computador. Há diversos modelos de cadeiras para computador que incluem apoio para braço de altura ajustável. O recurso permite a adaptação adequada da altura dos braços em relação à mesa de computador e teclado.

Algumas cadeiras para computador incluem recursos ou acessórios extras como rodas e encosto acoplado para cabeça e pés. Cadeiras giratórias ou com rodinhas facilitam o deslocamento dentro do escritório ou home office e ajudam a tornar o ambiente mais funcional. Uma cadeira para computador com apoio para cabeça acoplado também é uma excelente opção de investimento em mais conforto e ergonomia.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas