Cadeira para Balcão

Cadeira para Balcão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira para Balcão

Com o pouco espaço para salas de jantar nos imóveis atuais, muitas pessoas tem optado por ter uma cozinha americana em seus lares, não apenas por sua versatilidade, mas também pela sensação de amplitude que o ambiente ganha ao ser integrado com a sala de estar. Mesmo quem tem mais espaço em casa tem escolhido ter um balcão na cozinha para refeições rápidas. Pensando nisso, um item fundamental nesses ambientes é a cadeira para balcão.

Também conhecida como banqueta com encosto, a cadeira para balcão é muito importante para o seu cômodo, pois, especialmente em modelos americanos, por estarem integradas à sala, se tornam um ponto focal na decoração. No Westwing você encontra as melhores dicas para decorar todos os tipos de ambientes e descobre a grande diferença que cada detalhe pode fazer. Confira nosso site para ficar por dentro das principais tendências para sua casa.

Cadeira para Balcão: Materiais e Quantidades

A cadeira para balcão pode ser fabricada na mesma variedade de materiais que podem ser utilizados em cadeiras convencionais. Os modelos de cadeira para balcão mais facilmente encontrados são feitos totalmente em madeira, metal, plástico ou acrílico. Opções com os pés em metal e o assento em plástico, acrílico ou estofado também são bem populares.

O formato dos modelos cadeira para balcão de madeira geralmente se assemelham a uma cadeira normal, com 4 pernas, porém mais alta e encosto rebaixado. Já em outros materiais, apesar de ter aqueles que utilizem a mesma técnica de alongamento das pernas, há mais diversidade de designs de estilo contemporâneo e inovador.

A quantidade de banquetas que você irá necessitar segue o padrão: duas cadeiras para balcão americano de 1,20m, em cada lateral, e 3 para os de 1,80m.

Altura Correta da Cadeira para Balcão

Escolher a altura correta de sua cadeira para balcão é muito importante, pois ela influi diretamente no conforto de quem a utiliza. Elas podem ser divididas em altas e baixas, mas ainda assim podem existir diferenças nas medidas delas, sem falar que muitas bancadas fogem do que é considerada a altura padrão, o que complica ainda mais a escolha. Confira algumas dicas para não errar na altura de uma cadeira para balcão de cozinha.

  • Bancadas baixas devem ter o tampo a cerca de 75cm de distância do piso, nelas devem ser utilizadas modelos de cadeira para balcão com assento na altura dos 40 a 45cm.
  • Para balcões altos, é necessário fazer um continha básica: subtraia 25cm da altura da bancada para obter a altura do assento de sua cadeira para balcão.
  • Para medidas mais precisas e personalizadas, sente-se em um assento convencional a frente de uma mesa e meça a distância entre ambos. Se estiver confortável, utilize a medida encontrada no lugar dos 25cm comentados acima.

Existem ainda modelos de cadeira alta para balcão reguláveis, assim é possível ficar confortável em praticamente qualquer ambiente.

Cadeira para Balcão para Todos os Estilos

É possível encontrar cadeiras para balcão que se encaixem em todos os estilos, dependendo apenas de seu material e forma. Banquetas de madeira ficam melhores em ambientes rústicos ou modernos para quem gosta de um contraste. Peças em acrílico são as que combinam mais com os estilos romântico e minimalista, as em metal (simples e lisas) são ótimas para espaços industriais, e por aí vai. Escolha a cadeira para balcão ideal para sua casa e para você!

Próximas campanhas